Dicas de Como Montar um Jantar a luz de Velas

Para manter a relação estável ou dar um pontapé de início a ela, nada melhor do que surpreender o parceiro. Existem diversas opções e…

Para manter a relação estável ou dar um pontapé de início a ela, nada melhor do que surpreender o parceiro. Existem diversas opções e meios de proporcionar um momento especial para ambos e um deles é sem sombra de dúvidas um jantar a luz de velas. Preparamos algumas dicas para você que desejar dizer ao parceira ou parceiro o quanto você o ama.

Antes de iniciar qualquer preparativo é necessário que primeiro se pense em uma data e horário, para isso deve ser levado em consideração a disponibilidade do(a) convidado(a) e um tempo adequado para realizar todas as etapas com planejamento ideal, sem preocupações. Feito isso e marcado o encontro, decida qual o cardápio será servido, antes disso não se esqueça de ficar atento ao que a pessoa mais gosta, evitando arruinar a noite com pratos que não são do interessa da pessoa convidada. Escolha um prato de entrada, sobremesa e o prato principal. Decida se você vai prepará-lo, com isso você deve estar ciente dos modos de preparos e saber se conseguirá realmente produzir o prato, caso ache melhor você pode encomendar a comida de um restaurante. Se você decidiu preparar a comida sozinho não se esqueça de manter o ambiente limpo, principalmente o fogão e a pia, pois não é elegante o seu parceiro saber do trabalho que a comida te deu, caso você decidiu encomendar não deixe as caixas em cima da mesa, pois este ato também não é de bom tom. Você pode dar preferências a comida japonesa, chinesa, árabe ou contemporânea, mas não se esqueça de atender aos gostos do(a) convidado(a).

Agora devemos dar ênfase a decoração do jantar a luz de velas, para isso a escolha da louça e toalha são essenciais. Se você possui guardado um jogo de pratos de porcelana está na hora de usá-los e de preferência àqueles de cor neutra como branco, preto ou transparente. Utilize guardanapos americanos com cores neutras para colocar os pratos, caso não tenha um jogo disponível você pode utilizar uma toalha de mesa na cor branca sem estampa. Para limpar a boca e a mão coloque guardanapos de tecido, não de papel. Compre ao menos dois copos bonitos e esqueça aqueles que você usa diariamente. Caso você for servir vinho, o que é realmente muito interessante, o ideal é comprar taças de acordo com o tipo de vinho que servirá, para isso peça ajuda em uma adega, e também não esqueça de deixar uma taça com água. Os talheres devem combinar, ou seja, não utilize um garfo com cabo de madeira e uma faca com cabo de aço, por exemplo. Em relação a decoração o importante é manter um ambiente agradável e padronizado, você pode utilizar um pouco da imaginação para satisfazer a pessoa convidada, porém não exagere. Não se esqueça de manter o ambiente bem limpo.

Leia Também:  Receita de quiche aos quatro queijos

Está na hora de comprar as velas e para estas é importante que sejam bonitas. Você pode utilizar de velas coloridas e/ou decoradas, porém não compre as que possuem essência. Se você tem candelabros deve comprar velas mais longas, se não possui compre velas pequenas ou médias e grossas. Monte alguns arranjos na mesa usando as velas. Você pode colocar algumas pétalas em volta das velas, fazendo um belíssimo arranjo. Fique atento ao lugar onde elas estão expostas para não causar nenhum pequeno ou grande incêndio.

Nada faltando? Sim, ainda falta você reservar um tempo para si e arrumar-se. Pense em um figurino elegante que você usaria fora de casa, como se fosse à um restaurante. Use aquela roupa que seu(sua) parceiro(a) comentou que lhe deixa especial. Relaxe e invista no visual. Faça uma boa recepção e proporcione um momento inesquecível para os dois.

Top