Dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês

A dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês e promete auxiliar na conquista da boa forma física. Várias mulheres…

Por Isabella Moretti em 07/09/2014

A dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês e promete auxiliar na conquista da boa forma física. Várias mulheres já estão adotando este programa alimentar, que não só contribui com a perda de peso, mas também atua a favor da aparência e da saúde.

Dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês. (Foto: Divulgação)

Os benefícios de comer ovo

O ovo é um alimento multifuncional na cozinha. Ele pode ser consumido cozido, na forma de omelete ou também usado no preparo de outros pratos. Nem sempre ele foi considerado um “bom moço”. Antigamente, as pessoas deixavam de ingerir ovos porque acreditavam que a gema tinha muito colesterol e por isso aumentava os níveis de gordura no sangue. Contudo, pesquisas mostraram que tudo não passou de um mal-entendido, pois quando consumido com moderação, o ovo não faz mal à saúde.

Na verdade, o ovo é um grande aliado de uma vida saudável. Ele evita doenças degenerativas, faz bem para a visão e contribui com a recuperação muscular. O seu consumo também dá mais energia para o corpo e estimula a disposição.

A dieta da clara de ovo oferece ao organismo uma série de nutrientes importantes, como é o caso das proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, zinco, manganês, potássio e dos aminoácidos. Quem inclui este alimento no cardápio também contribui com a produção de colágeno no organismo, uma substância que previne a flacidez e torna a pele mais firme.

Saiba mais: Benefícios do ovo para o cérebro e para as grávidas

Clara de ovo emagrece mesmo?

O ovo emagrece e ajuda a tonificar os músculos. (Foto: Divulgação)

A dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês porque o alimento é uma fonte de proteínas de estrutura complexa, por isso a sua digestão costuma ser mais demorada. Se o organismo leva mais tempo para digerir, então a sensação de saciedade também é prolongada.

Emagrecer com clara de ovo é possível, principalmente quando a dieta inclui outros alimentos que aceleram a perda de peso, como é o caso da batata doce cozida, que é considerada um poderoso carboidrato saudável. O suco de limão também é bem-vindo ao programa alimentar, pois ele fornece vitamina C e ajuda a desintoxicar o corpo.

A clara de ovo ajuda a perder peso porque é rica em albumina, uma substância que costuma ser encontrada nos suplementos consumidos por praticantes de musculação. Ela favorece o desenvolvimento da massa muscular e também atua na reparação dos músculos. Ou seja, a clara de ovo não só emagrece como também define o corpo.

Dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês

Prepare uma omelete de claras. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir uma sugestão de cardápio para a dieta da clara de ovo:

Café da manhã: 2 claras mexidas + 1 fatia de pão de centeio + 1 copo de suco de morango.

Lanche da manhã: 1 fatia de melão.

Almoço: salada com pepino, alface e rúcula + 2 colheres de arroz integral + 2 colheres de cenoura + 1 omelete com duas claras.

Lanche da tarde: 1 omelete com duas claras batidas + 1 colher de farelo de aveia + suco de limão.

Jantar: 1 panqueca preparada com 2 claras e recheada com ricota +1 batata doce pequena + 1 filé de frango grelhado.

Ceia: 1 iogurte desnatado.

Agora que você já sabe que a dieta da clara de ovo emagrece até 5 Kg em um mês, faça mudanças na sua alimentação e não se esqueça de praticar exercícios físicos.

Top