Receita de taco mexicano

A comida mexicana, com os ingredientes variados, que combina pratos bem diferentes, acrescenta novos sabores a mesa. A pimenta não pode faltar, é ela que…

Por Redacao em 04/11/2011

A comida mexicana, com os ingredientes variados, que combina pratos bem diferentes, acrescenta novos sabores a mesa. A pimenta não pode faltar, é ela que da o sabor picante e que faz a refeição ficar irresistível. Mas quem não gosta ou não pode ingeri-la, por alguma razão, não precisa acrescentar, pois o prato por si só já é uma delícia.

O Taco Mexicano é muito saboroso e aqui  você encontra a receita original. É só seguir passo a passo o modo de fazer, que a sua receita será um sucesso. Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo dessa maravilha.

Taco Mexicano

Ingredientes

– 1 pacote de massa para pastel tamanho médio

Chilli

– 500 gramas de carne moída

– 2 cebolas médias picadas em cubinhos

– 1 colher de chá de óleo de soja

– 4 colheres de extrato de tomate

– pimenta a gosto

– 2 colheres de mostarda picante

– 2 xícaras de feijão preto cozido

– 200 gramas de queijo mussarela

– sal a gosto

Guacamole

– 1 abacate médio maduro

– 2 tomates médios picados

– pimenta a gosto

– 1 cebola média picada

– suco de um limão

– 4 colheres de sopa de azeite de oliva

Acompanhamentos

– ½ maço de alface bem picado

– 300 gramas de queijo mussarela picado

– 4 tomates sem pele picados

Modo de fazer

Tortilhas – com o auxílio de uma frigideira antiaderente, sapeque as massas de pastel até que fiquem bem tostadas, faça uma de cada vez.

Chilli – coloque a cebola em uma panela e deixe dourar. Acrescente a carne moída,  o extrato de tomate, a mostarda picante, pimenta, sal e deixe por, aproximadamente, dez minutos no fogo.

Coloque o feijão no liquidificador e bata até que fique um creme. Quando o molho estiver quase seco, despeje o feijão e em seguida o queijo mussarela. Deixe cozinhar até que fique com a consistência pastosa.

O Chilli deve ficar bem picante e ser servido quente.

Guacamole – depois de retirar a polpa do abacate bata no liquidificador com os outros ingredientes.

Modo de servir

Coloque cada item em pratos separados para montar o Taco. Abra  a massa tostada e coloque uma colher de sopa bem farta do Chilli, em seguida adicione o queijo e o tomate picado, a alface e, por último, uma colher se sopa rasa de guacamole.

Bom apetite!

Top