Semana de Moda de Londres Inverno 2012: Dia 19/02

PUBLICIDADE

A London Fashion Week está fervendo! O terceiro dia da maratona de moda contou com coleções de grifes superconceituadas. Estampas e cores pontuaram as passarelas de Londres com nuances variadas, das mais sutis e suaves às mais sóbrias que exalam elegância. Confira como foi o terceiro dia e anote já as tendências!

Mulberry

Emma Hill, a estilista por trás da grife, buscou inspiração na pegada fantasiosa das obras de Tim Burton (diretor de Edward Mãos de Tesoura). O inverno da Mulberry trouxe casacos de pele superpesados e tricôs. Cintos finos davam forma à silhueta volumosa e bermudas sequinhas vieram ao lado de looks com sobreposições. Vestidos bem femininos ganharam a mistura do couro e renda e também estampas de flores. A cartela de cores trouxe tons terrosos, laranja, cinza e preto.

PUBLICIDADE
Mulberry - Inverno 2012
Mulberry - Inverno 2012

Mario Schwab

A coleção de inverno 2012 de Mario Schwab trouxe vestidos bem femininos com comprimento acima dos joelhos, muitos looks monocromáticos e chapéus de abas curtas e largas. As transparências que apareceram na coleção de verão 2012 da marca, apareceram novamente, e vieram ao lado de mix de materiais como o couro, pelúcia e renda. Cores discretas e neutras como branco, preto, marrom e verde tingiram os looks, toques de amarelo pontuaram a coleção. Destaque para o vestido-casaco de paetês verde-pastel com mangas em couro.

Mario Schwab - Inverno 2012

Vivienne Westwood Red Label

A excêntrica estilista conhecida por suas coleções desestruturadas e repletas de rebeldia apresentou uma coleção de inverno bem diferente do costume. Com peças mais comerciais e acessíveis, a segunda linha de Vivienne Westwood mostrou trench coats em looks com vestidos e sobreposições de camisas fechadas até o colarinho com casaquetos. A segunda parte do desfile contou com estampas étnicas em vestidos que ganharam o brilho do lurex, dando um toque feminino à coleção.

Vivienne Westwood Red Label - Inverno 2012

Paul Smith

Paul Smith sabe muito bem como usar a alfaiataria em suas coleções e, para este inverno 2012, ele não deixou de lado a tendência. Com um toque mais despojado, o veludo molhado revestiu ternos e os conjuntinhos ganharam estampa de pijama. As calças vieram com a cintura no lugar e ao lado de pulôveres. Os vestidos, que foram poucos, ganharam brilhos sutis. Cores sóbrias como preto, marrom, cinza e vermelho-escuro, além do azul que tingiu o veludo molhado trazendo um glamour extra.

PUBLICIDADE
Paul Smith - Inverno 2012

Matthew Williamson

A marca é conhecida por suas criações que viram objetos de desejo da mulherada fashionista e, claro, para este inverno a coleção trouxe novidades quentes de encher os olhos. Padronagens nobres apareceram em vestidos que vinham com fendas ousadas e generosas. As peles apareceram em detalhes das peças, assim como os bordados que enriqueceram a coleção. As calças vieram combinadas à camisas abotoadas até o colarinho, com casacos e ternos e blusas de gola alta. Os vestidos aqueceram o inverno com tons vibrantes e coloridos. O couro apareceu nas calças, saias e vestidos. Destaque para a calça dourada com o casaco de pele colorido.

Matthew Williamson - Inverno 2012

Acne

Uma pegada futurista envolveu a coleção da Acne para o inverno 2012. Algumas peças ganharam uma textura envernizada, as calças vieram com a barra mais curta, pelos calcanhares e os casacos ganharam ombros mais arredondados. O volume deu vida às silhuetas que foram ajustadas por cintos bem largos e coloridos. As saias vieram na altura dos joelhos e os vestidos eram de um ombro só. A cartela de cores variou entre vermelho-escuro, cinza, laranja, off-white, preto, azul apagado, amarelo e verde.

Acne - Inverno 2012

Imagens: style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.