Coloração loiro pérola: tendência verão 2014

PUBLICIDADE

Uma coloração que promete se transformar em um verdadeiro hit em 2014 é o loiro pérola. O tom já se destaca como uma das principais apostas das celebridades internacionais, como Candice Swanepoel, Michelle Williams e Elle Fanning.

Michelle Williams aposta no loiro pérola. (Foto:Divulgação)

A coloração loiro pérola

O cabelo loiro pérola tem tudo para se transformar em um verdadeiro ícone na próxima temporada de verão. A cor é capaz de valorizar o estilo ‘surfista chique’ e vai substituir as madeixas douradas.

O loiro perolado é caracterizado pela combinação de tons mais claros. Ele não sofre tanto com o amarelamento, em comparação com os fios dourados.

PUBLICIDADE

Ao invés de aderir à técnica de mechas californianas, os cabeleireiros estão apostando no degradê para deixar as madeixas femininas com o tom loiro perolado. A estratégia consiste em clarear desde a raiz até as pontas. As mechas começam bem fininhas e vão aumentando de tamanho ao longo do comprimento.

O cabelo de Elle Fanning está na moda. (Foto:Divulgação)

Embora a coloração comece na raiz, as mulheres não precisam retocar constantemente. O intervalo para cada retoque pode ser de quatro meses, sem comprometer a aparência.

Dicas e cuidados com a coloração loiro pérola

Confira a seguir algumas dicas e cuidados com a coloração loiro pérola:

• O cabelo não vai adquirir o tom loiro pérola do dia para a noite. É necessário ter paciência para descolorir os fios.

• Quanto mais claro o cabelo loiro, maiores são os riscos de ressecamento.

• O cabelo precisa ser preparado para o clareamento com duas semanas de antecedência. Ou seja, a mulher deve investir em um tratamento semanal de reconstrução dos fios.

PUBLICIDADE

• O uso de máscaras de tratamento também não deve ser exagerado, afinal, o cabelo pode adquirir um aspecto muito rígido e prejudicar o resultado do clareamento.

Após a descoloração, o cabelo requer cuidados frequentes. (Foto:Divulgação)

• O tom desejado de loiro deve ser alcançado com uma única descoloração, caso contrário, o cabelo sofrerá com mais agressões.

• Se a cor tendência for atingida após a descoloração, não é necessário usar tonalizantes.

• O tonalizante não consegue desfazer a descoloração que apresentou um tom amarelado como resultado.

• No mesmo dia em que a descoloração foi realizada, é preciso repor a queratina que o cabelo perdeu através de uma reconstrução.

• Nas semanas que se seguem após a descoloração, a mulher deve tomar o máximo de cuidados com o seu cabelo. Neste período, é necessário apostar em hidratações caseiras.

• É fundamental incluir na rotina de beleza produtos específicos para cabelos descoloridos e danificados, como shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.