Receita de mousse de melancia

Com 95% de água em sua composição, a melancia é pouco calórica – são somente 25 calorias em cada 100 gramas – possui nutrientes…

Com 95% de água em sua composição, a melancia é pouco calórica – são somente 25 calorias em cada 100 gramas – possui nutrientes que ajudam a prevenir o câncer e é fonte de magnésio. Rica em potássio, a melancia também auxilia na limpeza dos rins e pode diminuir o ácido úrico presente no sangue. A fruta também pode diminuir a temperatura corporal e a pressão sanguínea e é fonte de licopeno e betacaroteno que ajudam a manter a saúde do coração.

Confira também: Dieta do suco de melancia

Na culinária, a melancia pode ser usada para preparar diversos pratos doces como a receita de mousse de melancia que também leva gelatina, creme de leite e suco de limão. Confira como preparar essa sobremesa:

Aproveite os benefícios dessa fruta com uma sobremesa gelada (Foto: divulgação)

Receita de mousse de melancia

Ingredientes

3 xícaras (chá) de melancia cortada em cubinhos

2 envelopes de gelatina vermelha em pó sem sabor

1/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro

2 claras

1 xícara (chá) de açúcar

4 colheres (sopa) de água

2 colheres (sopa) de suco de limão

Bolinhas de melancia para enfeitar

Mousse de melancia (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Hidrate e dissolva a gelatina na água e reserve. Bata a melancia, o suco de limão, o creme de leite, o açúcar e a gelatina reservada no liquidificador. Misture levemente as claras em neve à mistura de melancia e creme de leite. Unte ligeiramente com óleo uma forma com 21 cm diâmetro e coloque o mousse de melancia. Leve para gelar por pelo menos quatro horas e desenforme. Enfeite com as bolinhas de melancia e coma no mesmo dia do preparo.

Veja mais: Receita: Musse de Melancia e Hortelã

Leia Também:  Egeo Provoke O Boticário

Top