Dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo

Confira dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo, sem parecer cafona ou comprometer a harmonia do look. Existem algumas estratégias que…

Confira dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo, sem parecer cafona ou comprometer a harmonia do look. Existem algumas estratégias que podem ser de grande ajuda para o público feminino e que não dão margem para erros.

Dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo. (Foto Ilustrativa)

As mulheres, quando desejam ficar bonitas e bem-arrumadas, acabam recorrendo às joias para incrementar o look. Elas investem em pulseiras, brincos, colares e anéis, buscando formas de valorizar o estilo próprio. Na hora de compor o visual, no entanto, é muito importante tomar cuidado para não cometer exageros e criar uma “poluição estética”.

Leia mais: Joias e bijuterias: como organizar, cuidados

Dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo

Separamos algumas dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo. Confira:

Use uma joia pesada e outra delicada

Existe uma regra que funciona bem em praticamente todos os aspectos da moda: equilibrar uma peça pesada com uma mais delicada. Você pode, por exemplo, usar os seus brincos chamativos junto com uma pulseira bem discreta e sem detalhes rebuscados. O importante é não perder o foco do equilíbrio.

Mesclar materiais pode sim

Você pode mesclar materiais sem problemas. (Foto Ilustrativa)

Na hora de combinar joias no look, muitas mulheres sentem medo de combinar materiais. No entanto, é possível SIM, usar uma joia de metal juntamente com outra que tem detalhes em couro. O resultado é um visual único e cheio de personalidade.

Leia Também:  Anel articulado: modelos, onde comprar

Saiba mais: Joias Femininas em Ouro

Concentre as joias numa parte do corpo

Se você quer usar mais de uma joia ao mesmo tempo, sem correr o risco de errar, então aqui vai uma dica importante: concentre-se em uma parte do corpo. É possível, por exemplo, combinar anéis de diferentes tamanhos e formatos em uma única mão, depois é só evitar incluir joias em outras partes do corpo.

Distribua bem as peças

Distribua bem as joias no look. (Foto Ilustrativa)

Alguns especialistas em moda não gostam muito da dica anterior, pois acreditam que isso deixa o look muito pesado. Eles recomendam, na verdade, usar as peças em diferentes partes do corpo, ou seja, deixar um acessório longe do outro.

Respeite o estilo pessoal

Uma mulher que faz a linha esportiva não vai gostar de usar joias brilhantes e valiosas. Portanto, o seu estilo pessoal pede materiais mais rústicos, como é o caso da madeira e do couro.

Busque semelhança no acabamento

Preocupe-se em combinar o acabamento. (Foto Ilustrativa)

Ao usar joias diferentes em um mesmo look, procure buscar semelhanças com relação ao acabamento de ambas as peças. Deve existir uma harmonia com relação às cores, textura ou polimento.

Veja também: Dicas para usar joias com vestidos longos

Agora você só precisa colocar em prática as dicas para usar mais de uma joia ao mesmo tempo e aguardar muitos elogios. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais dicas sobre moda.

 

Top