Receita de fritada de berinjela com queijo

A berinjela é um legume rico em vitaminas A, B1 e C, é também grande fonte de potássio, fibras, manganês, acido fólico e cobre.…

Fritada de berinjela com queijo, um prato saboroso e muito nutritivo

A berinjela é um legume rico em vitaminas A, B1 e C, é também grande fonte de potássio, fibras, manganês, acido fólico e cobre. Por ser rica em vitaminas e sais minerais e também combater os radicais livres a berinjela pode ser inserida na dieta, mas como todo alimento, deve ser consumido com moderação. Principalmente pessoas que apresentam problemas com vesícula ou rins, visto que, ela possui quantidade significativa de oxalatos e podem cristalizar.

A escolha da berinjela deve ser feita com cuidado observando algumas características como:

– deve ser firme e pesada;

– a cor deve ser brilhante e uniforme;

Outra dica importante está em como conservar a berinjela, pois  deve ser feita sem embrulhá-la em plástico ou em recipiente de isopor, visto que ela estraga com mais facilidade.

Confira uma receita fácil de fazer e muito deliciosa de berinjela abaixo:

Fritada de berinjela com queijo, experimente e se apaixone

Fritada de berinjela com queijo

Ingredientes:

– 2 berinjelas tamanho médio picadas;

– 1 dente de alho;

-2 cebolas médias cortadas em rodelas;

– 5 colheres de sopa de óleo de soja;

– 3 tomates picados;

– 3 ovos;

– queijo ralado a gosto;

– 100 gramas de queijo mussarela fatiado;

– sal a gosto;

– pimenta do reino branca a gosto.

Modo de fazer:

Em um recipiente coloque as berinjelas e tempere com sal e água, deixe descansar por vinte minutos. Em seguida tire toda a água das berinjelas e coloque em uma frigideira com o óleo. Mexa por alguns segundos e acrescente o alho, a cebola o sal e por último os tomates picados, coloque uma tampa na frigideira. Deixe cozinhar em fogo baixo por trinta minutos, mas cuide para não pegar no fundo, se necessário pingue água.

Leia Também:  Dicas para escolher desodorante

Em uma tigela bata os ovos, acrescente o queijo ralado, um pouco de sal e pimenta do reino. Adicione essa mistura as berinjelas e deixe cozinhar por mais 15 minutos, sempre cuidando, em fogo baixo. Coloque o queijo mussarela por cima e deixe derreter. Está pronta a fritada de berinjela, experimente e se apaixonará.

Dicas:

Como a berinjela escurece rapidamente, use faca  inoxidável para cortar e deixe de molho em água com vinagre enquanto não prepara.

Berinjela, um alimento rico em proteínas e vitaminas que pode proporcionar diversos pratos

 

Top