Metal Belt: o que é, como usar

Desde que surgiu em 2011, como criação do estilista libanês Zuhair Murad, o Metal Belt não parou mais de fazer sucesso. Outros grandes nomes…

Desde que surgiu em 2011, como criação do estilista libanês Zuhair Murad, o Metal Belt não parou mais de fazer sucesso. Outros grandes nomes da moda, como Stella McCartney, Christian Dior e Chanel também incorporaram o acessório às suas coleções, cada qual com seu estilo próprio. O sucesso foi tamanho, que até hoje as mulheres o adotam em seus looks, principalmente nas produções mais sofisticadas, como as de festa. Saiba mais sobre o Metal Belt e veja dicas para usá-lo.

Metal Belt fica ótimo com vestidos elegantes (Foto: Divulgação)

O que é Metal Belt

O Metal Belt nada mais é que um cinto metálico. E ele pode aparecer nas versões dourada e prateada. O acessório é rígido, como se fosse uma placa fina de metal. Pode conter um elástico ou uma fita em couro, para que seja preso.

A característica principal do acessório é que o seu acabamento metalizado é liso, com aparência polida. Por isso, ele tem um brilho especial. Além disso, ele tem um ar meio minimalista, que permite usá-lo com qualquer tipo de vestido, saia ou outras peças, desde que estas não sejam esportivas ou extremamente casuais. Existem dois modelos: os muito finos e os mais grossos.

Looks mais casuais também ficam ótimos com Metal Belt (Foto: Divulgação)

Como usar Metal Belt

O Metal Belt pode ser usado por todas as mulheres, não importando o tipo de corpo que têm. A versão fininha pode ser uma alternativa para marcar bem a cintura, quando esta é fina. Neste caso, é indicado usar Metal Belt posicionado exatamente sobre a cintura, tornando-a ainda mais atraente.

O Metal Belt grosso, por outro lado, pode também ser usado por mulheres que não têm muita cintura. Ele deve ser posicionado entre ela e o quadril. Assim, o acessório ajuda a causar a ilusão de cintura mais fina.

Continuar Lendo  Cardigãs inverno 2013: modelos, dicas

Para trajes elegantes, como vestidos de festa, o Metal Belt é perfeito. Ele dá um brilho especial à produção, porém sem interferir no restante do visual. Nestes, casos, vale a pena combinar clutches ou carteiras com o mesmo tom metalizado.

Outras opções com Metal Belt (Foto: Divulgação)

Dourado ou prata podem ser considerados, na maioria das vezes, cores neutras. Por isso, você também pode combinar o Metal Belt com outros elementos do look, em produções não exatamente glamorosas. Vestidos mais simples, saias, conjuntinhos, macacões, ainda que sejam mais simples, ganham um ar muito mais sofisticado com os Metal Belts.

O importante, ao usar o cinto de metal, é combiná-lo com calçados menos casuais, como sandálias, scarpins, botas elegantes, peep toes ou outros semelhantes. Porém, vale lembrar, os acessórios não precisam ser, necessariamente, da mesma cor do cinto, em produções menos formais.

 

Top