Receita de escondidinho de peru para reciclar ceia de Natal

Receita de escondidinho de peru para reciclar ceia de Natal

Sobrou um monte de comida da sua ceia? Mas calma porque isso tem solução. Imagine só reciclar o peru de Natal da ceia e…

Por Élida Santos em 01/02/2014

Sobrou um monte de comida da sua ceia? Mas calma porque isso tem solução. Imagine só reciclar o peru de Natal da ceia e ainda fazer um prato novo com sabor especial. Pois é exatamente isso que vamos ensinar para quem não sabe mais com reaproveitar o que sobrou do peru de Natal.

Reaproveite o peru de Natal (Foto: Divulgação)

Escondidinho de peru

– Ingredientes

3 batatas

1/2 xícara (chá) de leite

4 mandioquinhas

1 colher (sopa) de manteiga

1 cebola picada 
1  bulbo de erva-doce fresco fatiado

1 colher (chá) de semente de erva-doce

1/2 kg de sobras de peru assado

1 colher (sopa) de parmesão ralado

1 dente de alho espremido

2 colher (sopa) de azeite

Receita de escondidinho com o peru da ceia (Foto: Divulgação)

Aprenda a preparar o seu escondidinho de peru

Comece o preparo do seu escondidinho de peru pegando a mandioquinha e a batata, espremendo elas cozidas até formar um purê com a manteiga e o leite. Tempere com sal e pimenta, misture bem os ingredientes em fogo médio até virar uma massa soltinha e não muito mole. Reserve o seu purê.

Refogue a erva-doce com a cebola e o alho no azeite para começar a outra parte da sua receita com o peru de Natal que sobrou. Coloque a semente de erva-doce e as sobras do peru desfiado nesse tempero refogado.

Agora, para finalizar, em um refratário, faça uma camada de purê, adicione sobre ele o refogado de peru e cubra com o purê restante. Polvilhe bem o prato com parmesão e leve ao forno para gratinar. Para quem não gosta de queijo para deixar gratinado é bom usar o purê de batatas mesmo.

Você reaproveitar o arroz que usou no Natal. Para isso, adicione cenoura ralada, milho, ervilha e condimentos a gosto. Faça um novo tempero para esse arroz e sirva de acompanhamento do peru que virou um escondidinho. A receita fica uma delícia e vale muito a pena esse investimento em alimentos reaproveitados, para não deixar estragar essa delícia de comida que sobrou da ceia de Natal.

Top