Saiba como escolher a calça jeans ideal

Qual é a peça mais democrática e que todo mundo tem no guarda-roupa? Quem pensou na calça jeans, acertou. A peça que existe desde…

Por Redacao em 30/09/2011

Qual é a peça mais democrática e que todo mundo tem no guarda-roupa? Quem pensou na calça jeans, acertou. A peça que existe desde 1853, inventada por Levi Strauss, ganhou os nossos corações e se tornou clássica. Mas a calça jeans também pode acabar com um look, se você fizer a escolha errada do modelo para o seu tipo de corpo. Veja a seguir alguns modelos de calça jeans que são tendência e para qual tipo de corpo se encaixam melhor.

Calça Skinny

Esse modelo é bem justinho e tem a boca da perna estreita. Por ser bem justo, esse modelo ressalta as curvas e valoriza quadril e coxas. A cintura da skinny é um pouco baixa e isso faz com que o bumbum pareça maior. É o shape ideal para as mulheres de biótipo retângulo (corpo de mesma proporção ombros, quadris e cintura possuem a mesma medida) e triangulo invertido (ombros mais largos que quadris).

Calça Flare ou Boca de Sino

A calça flare é o modelo tendência do momento. Também conhecida por boca de sino, a calça foi a peça-chave dos anos 1970 e está de volta. Esse modelo tem a cintura alta e o ponto de destaque é a barra que se abre a partir dos joelhos, tomando a forma de um sino até os pés. Esse volume criado pela barra proporciona uma harmonia na silhueta, e deve ser usado cobrindo totalmente o calçado para alongar a silhueta. Ótima opção de calça para as mulheres que tem corpo do tipo triangulo invertido (ombros mais largos que quadris) e retângulo.

Calça Pantalona

Outro modelo tendência da estação. Tem modelagem reta e ampla, as pernas largas trazem volume para a silhueta e a sua cintura costuma ser alta. Tecidos fluidos e rústicos dão forma à peça. Boa opção para quem tem silhueta triangulo invertido (ombros mais largos que quadris), pois agrega volume ao quadril e equilibra a silhueta.

 

Calça Reta

A calça reta é o modelo simples, com as pernas retas desde o cavalo e barra da largura da perna. Ou seja, é a peça ideal para as mulheres acima do peso, pois não agrega volume em parte alguma do corpo. Opte por um modelo sem muitos detalhes, apenas bolsos ou mesmo sem eles. Para disfarçar e simular uma dieta, escolha os modelos de jeans mais escuros.

 

Dicas e Truques

Disfarçando o bumbum grande: para diminuir o tamanho do bumbum, opte por calças sem bolsos ou, então, que os bolsos tenham a mesma tonalidade do jeans, além de serem costurados um pouco mais abaixo do bumbum.

Aumentando bumbum pequeno: se dá pra diminuir o bumbum, também tem jeito de aumentá-lo! Escolha calças que tenham bolsos grandes, daqueles com lapela e botões.

Para quem tem coxas grossas: as mulheres de coxas grossas devem evitar os modelos a calça cigarrete e calças de boca estreita. Para favorecer a silhueta, opte por calças retas e sem bolso na frente para camuflar o tamanho da perna.

Harmonizando pernas longas: quem possui longas pernas deve escolher calças com a barra dobrada, esse truque encurta um pouco a silhueta.

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top