sábado, 28 de janeiro de 2023 - 28/01/2023 11:03:20
MundodasTribos

A Receita de Chester de Natal promete tornar a ceia muito mais saborosa e irresistível. Este prato pode substituir o tradicional peru e ser servido juntamente com as outras comidas típicas da data, como farofa, saladas, tender e arroz com passas.

Receita de Chester de Natal

O Chester é um tipo de frango, que costuma ser maior e com mais carne do que convencional. Ele foi criado a partir de seleção artificial, com o objetivo de levar fartura à mesa dos brasileiros.

Antes de comprar chester de Natal você deve olhar bem o rótulo para não comprar a ave errada, sendo uma ave de linhagem nobre e produção controlada.

Hoje, a receita de Chester não é preparada apenas no natal. Ela também é feita em outras épocas do ano, para tornar as reuniões de família mais saborosas e agradáveis.

O Chester tem uma carne macia, suculenta e que já vem temperada, prontinho para assar. Sua carne está concentrada especialmente no peito e nas coxas. No entanto, é possível torná-lo ainda mais saboroso incrementando a receita.

O Chester com farofa tropical, por exemplo, é uma ótima aposta para o menu. Quem gosta de farofa fala que essa é a melhor receita de chester para o natal, principalmente quando coloca bastante uva passa.

Saiba mais: Pratos para a Ceia de Natal, Dicas

O que este artigo aborda:

Receita de Chester de Natal

O Chester é o prato principal do Natal. É uma carne suculenta e que trás a lembrança de boas companhias e comida farta à mesa nessa época de Natal. Por isso, você não deve deixar essa receita de fora. Aprenda como fazer um Chester de Natal para sua Ceia:

Receita de Chester com Farofa Tropical

chester de natal com farofa

Sendo um dos pratos principais da mesa, você deve saber como decorar o chester para Ceia de Natal e deixar a mesa atrativa e bonita, até mesmo para tirar aquela foto para lembranças. Faça também uma linda decoração na sua mesa de natal, para completar a decoração.

Você ficou com vontade de comer um frango grande e suculento? Então confira a seguir a Receita para o Natal: Chester de Natal com Farofa Tropical:

Ingredientes do Chester

– 1 Chester de 4kg
– 750 ml de vinho branco seco
– ½ xícara de chá de conhaque
– 10 dentes de alho
– 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída na hora
– sal a gosto.

Modo de preparo do Chester

1. Para preparar o Chester de natal, é necessário lavá-lo bem e retirar todos os miúdos.

2. Depois, coloque a ave em um recipiente alto e acrescente vinho, conhaque, pimenta e alho. Deixe o Chester de molho na mistura por 12 horas.

3. Passadas às 12 horas, retire o Chester da marinada de vinho, coloque-o numa fôrma e leve ao forno por 4 horas. É importante cobrir a carne com papel alumínio.

4. Use a marinada de vinho para regar o Chester a cada 30 minutos. Nos últimos 30 minutos, deixe a ave assar sem papel alumínio para dourar.

Depois de aprender como fazer Chester, é necessário preparar a farofa como acompanhamento. Confira:

Ingredientes da Farinha tropical

– 1 manga picada em cubos
– 1 cebola picadinha
– 1/2 abacaxi picado em cubos
– 1 maracujá (só as sementes)
– 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada
– 2 colheres (sopa) de salsinha picada
– 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo da farinha tropical

1. Em uma panela, frite a cebola picada na manteiga.

2. Acrescente as frutas juntamente com o sal e deixe cozinhar por 15 minutos.

3. Desligue o fogo e, quando a mistura esfriar, acrescente a farofa de mandioca.

4. Finalize acrescentando a salsinha.

5. Sirva o Chester com a farofa.

Na hora de comprar um Chester de Natal existem diferentes tamanhos, olhe o rótulo para garantir um bom tamanho que dê para todo mundo.

Você sabe quanto custa um chester de natal? A média de preço para um Chester Perdigão 5KG é R$150. Mas isso pode variar de acordo com a demanda, época e mercado que você for comprar. Vale sempre pesquisar o preço do chester de Natal antes de comprar.

Você ainda tem dúvidas sobre como preparar o Chester de natal? Então assista ao vídeo abaixo:

Pernil Aromático

Ingredientes

  • Pernil
  • 1 peça de pernil pequena (cerca de 5 kg e meio)
  • 1 xícara (chá) de vinho tinto seco
  • ½ xícara (chá) de vinagre de vinho tinto
  • 4 colheres (sopa) de tempero para carne
  • 2 colheres (sopa) de alecrim fresco
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 8 dentes de alho inteiros
  • 1 cebola grande cortada em pétalas
  • 100 g de manteiga
  • 3 folhas de louro
  • Molho de vinho e especiarias
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de tempero para carne
  • ½ xícara (chá) de vinho tinto seco
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 cravos da índia
  • 2 anis estrelados

Modo de preparo
Pernil: Limpe o pernil, conservando a capa de gordura que o envolve e coloque-o em uma assadeira. Em um recipiente misture o vinho, o vinagre, o tempero para carne, o louro, o alecrim e o azeite e esfregue sobre todo o pernil.

Fure a carne várias vezes com a ponta de uma faca e coloque os dentes de alho nas perfurações. Acrescente a cebola sobre o pernil, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira para tomar gosto por cerca de 3 horas, virando-o de vez em quando.

Retire da geladeira besunte a carne com a manteiga, cubra com papel-alumínio novamente e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 2 horas e 30 minutos.

Retire o papel-alumínio, vire o pernil com cuidado e deixe assar por mais 2 horas, regando com o caldo do cozimento que se forma na assadeira.

Depois de assado, passe o pernil para uma travessa de servir e reserve o caldo que se formou no cozimento na própria assadeira, para o preparo do molho. Molho de vinho e especiarias:

Em um recipiente, dissolva a farinha de trigo em meia xícara (chá) de água e adicione ao caldo do cozimento na assadeira.

Acrescente o tempero para carne, o vinho, o suco de limão, os cravos-da-índia e o anis estrelado e deixe ferver sobre a chama do fogão até engrossar. Retire os cravos e o anis e sirva em uma molheira à parte.

Salpicão de Natal

Ingredientes

  • Frango cozido e desfiado
  • Maionese
  • Cenouras
  • Azeite
  • Batata palha
  • salsão
  • Milho
  • Amêndoas tostadas

Modo de preparo

Coloque o azeite, frango desfiado, salsão, cebola e sal, mexa bem e depois acrescente a cenoura, as amêndoas e então coloque a maionese e por último a batata palha.

Existem outros ingredientes que você pode colocar de acordo com o seu gosto, como maçã, milho, presunto, uva passas e até mussarela em cubos. Isso depende do seu gostos.

Prepare a Receita para o Natal e surpreenda a sua família com este prato delicioso.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Receita de bolo salgado

Receita de bolo salgado

Receita: Bolo Pudim

Receita: Bolo Pudim

Brownie de chocolate light

Brownie de chocolate light

Receita de torta de sardinha de liquidificador

Receita de torta de sardinha de liquidificador

Receitas de comidas típicas de folclore

Receitas de comidas típicas de folclore

Receita de Petit gateau

Receita de Petit gateau