Descubra como fazer bombom de travessa

Um delicioso doce caseiro irresistível e de dar água na boca só de falar nele. Esse é realmente um doce muito fácil de fazer…

Um delicioso doce caseiro irresistível e de dar água na boca só de falar nele. Esse é realmente um doce muito fácil de fazer e prático. A maioria das pessoas adora comer bombom, imagina se for caseiro então. Esse bombom de travessa é muito fácil de fazer e você pode escolher uma fruta para colocar no recheio.

Não precisa ser fruta industrializada, pode ser uma fruta que esteja na estação, frutas frescas fazem a diferença, principalmente se for morango. Essa é uma mistura perfeita, pois existe a harmonia entre o morango e o chocolate, uma dupla perfeita do tipo goiabada com queijo.

Se você esta procurando um doce para fazer neste final de ano ou em uma festa especial, aproveite a dica dessa página e receba muitos elogios. Com certeza todos irão gostar dessa novidade. Confira a receita abaixo:

Bombom de travessa

Ingredientes

– 250 gramas de chocolate ao leite

– 250 gramas de chocolate meio amargo

– 2 latas de leite condensado

– 2 latas de creme de leite

– 2 colheres de margarina

– ½ quilo de morango

Modo de fazer

Em uma panela despeje as latas de leite condensado e acrescente a margarina, leve ao fogo e vá mexendo até o ponto de brigadeiro, um pouco mole. Adicione o brigadeiro em uma travessa e cubra com os morangos cortados ao meio. Reserve.

Cobertura

Em um recipiente fundo rale o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo, acrescente o creme de leite e mexa. Leve ao microondas e deixe por um minuto, retire e mexa, leve novamente ao microondas e deixe por mais um minuto. Despeje a cobertura sobre os morangos e leve a geladeira coberto com papel filme para endurecer. Sirva gelado.

Leia Também:  Exercícios físicos melhoram resultados da lipo

Dicas

Acrescente nozes no brigadeiro meio mole para dar crocância ao bombom de travessa;

Substitua os morangos por outra fruta de sua preferência.

Top