Cabelos tingidos no Verão: como tratar, cuidados

As mulheres adoram mudar o visual e a técnica mais usada é mudar a cor dos cabelos. A ideia é sentir-se bela na estação…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Entre os diversos cuidados com os cabelos tingidos, o mais importante é usar produtos com filtro solar

As mulheres adoram mudar o visual e a técnica mais usada é mudar a cor dos cabelos. A ideia é sentir-se bela na estação mais quente do ano, o Verão. Visto que os cabelos tingidos necessitam de cuidados especiais, confira algumas dicas importantes.

– O ideal é usar condicionador e shampoo especiais para cabelos tingidos, pois eles fecham a cutícula dos fios e prolongam o tempo de durabilidade da cor. É muito importante fazer hidratações regulares;

– Depois da tintura, é ideal fazer o corte das pontas periodicamente, para que os cabelos permaneçam saudáveis. Cada tipo de tintura exige um tratamento diferente, os mais claros são mais sensíveis e requerem mais cuidados,

– Para os cabelos não desbotarem com facilidade é indicado passar o condicionador depois da pintura para fechar a cutícula dos fios, só depois então lavar com shampoo indicado para cabelos tingidos.

Hidratar é fundamental para manter o brilho e a maciez dos cabelos tingidos

– O cabelo tingido sofre alteração na sua estrutura, a cutícula é aberta, a melanina é oxidada e uma nova cor, no caso, o pigmento da tintura é colocado no lugar. Por isso, a proteção dos cabelos contra os raios ultravioletas do sol deve ser feita com shampoos e condicionadores que tenham filtro na fórmula.

– Para manter a cor dos fios tingidos é indispensável o uso de filtro solar sem enxágue. No Verão é comum lavar os cabelos com maior frequência, para mantê-los saudáveis deve ser usado shampoo para cabelos coloridos, pois eles compõem ativos capazes de evitar o desbotamento.

Os cuidados com os cabelos tingidos devem ser mais rigorosos do que o normal, principalmente no Verão por causa da exposição ao sol. Os raios solares e o calor ressecam os fios deixando-os com aparência de cabelo opaco e sem vida, por isso o uso do filtro solar é indispensável. Se for à piscina ou praia é indicado reaplicar o produto a cada quatro horas, e se entrar na água deve ser aplicado assim que sair.

Uma dica muito importante é cuidar da alimentação, visto que os cabelos dependem dos cuidados com o corpo. Ingerir muita água é fundamental para manter a hidratação necessária do organismo, que automaticamente se reflete nos cabelos proporcionando maciez e muito brilho. Os cabelos podem ser longos ou curtos, se forem tingidos necessitarão de cuidados especiais. O cabelo é a moldura do rosto. Portanto, para estar bem, com aparência bela e jovem é preciso estar com o cabelo bonito e com vida, mesmo que colorido. Seguindo os cuidados acima fica muito mais fácil manter os cabelos tingidos com boa aparência e saudáveis no Verão.

Cortar as pontas danificadas melhora a aparência dos cabelos tingidos

Top