Receita de arroz de Réveillon

O arroz não pode faltar, ele já faz parte das principais refeições, imagina no Réveillon! Mas para que não seja apenas arroz, como de…

O arroz não pode faltar, ele já faz parte das principais refeições, imagina no Réveillon! Mas para que não seja apenas arroz, como de costume, aqui tem uma receita especial, pois, o Réveillon é uma data especial. Um sabor diferente e maravilhoso. como pede a ocasião.

Para o povo oriental, o arroz é um alimento indispensável no dia a dia e está presente em quase todos os pratos. Mas no Brasil, o arroz não é tão importante assim. Algumas pessoas não fazem tanta questão de que ele esteja presente todos os dias.

Mas, para que ele seja também uma das estrelas do Réveillon, aqui você encontra uma receita fácil e prática de fazer, que vai deixar você surpresa com o sabor irresistível do tão tradicional arroz.

Arroz de Réveillon

Ingredientes

– 3 xícaras de chá de arroz

– 2 colheres de sopa de óleo de soja

– ½ cebola ralada

– 2 cubos de caldo de galinha

– 1 xícara de chá de espumante

– 1 xícara de chá de amêndoas em lascas

– 5 xícaras de chá de água fervente

– 3 colheres de sopa de salsa picada

– 1 lata de creme de leite

– amêndoas em lascas para polvilhar

Modo de fazer

Coloque em uma panela as duas colheres de sopa de óleo, deixe aquecer e refogue a cebola, adicione o arroz e refogue mais um pouco. Acrescente os cubos de caldo de galinha e as cinco xícaras de água fervente.

Tampe a panela e quando ferver baixe o fogo. Quando o arroz estiver quase seco, acrescente o espumante e deixe até secar. Apague o fogo e acrescente o creme de leite, a salsa e as amêndoas, deixe descansar com a panela tampada, por aproximadamente 5 minutos.

Dicas:

Sirva decorado com as lascas de amêndoas;

Substitua as amêndoas por nozes;

Use frutas em calda para servir com o arroz, de preferência abacaxi e pêssego.

Você pode optar por fazer um arroz doce para o Réveillon, é só escolher a receita no site.

A ceia de Ano Novo exige que tenha pratos típicos dessa comemoração, assim como outros da época e adorados pela família. Ainda que a ceia de Réveillon não tenha tantos pratos quanto a ceia de Natal, continua sendo uma ótima refeição. É importante ter sobremesas, saladas e também pratos principais que todos gostem. O Arroz de Réveillon é uma receita tradicional, mas que pode ter diversas variantes. Aqui nós vamos te trazer diversas opções para que possas escolher o arroz que mais lhe agradar e fazer para a sua família.

Receitas simples de Arroz de Réveillon

As receitas levam ingredientes simples que podem ser encontrados em qualquer supermercado. Não são coisas caras, você pode fazer sem gastar muito e ainda preparar um delicioso almoço de final de ano. O modo de preparo é bem rápido e não possui nenhuma complicação. Você só precisa anotar tudo para não se perder. Anote todos os ingredientes abaixo para o Arroz de Réveillon e veja o modo de preparo, dessa forma você poderá escolher a receita que mais lhe agradar.

Receita Arroz Especial de Ano Novo

Essa receita poderá render até 8 porções e pode ser feita em pouco mais de uma hora. Confira os ingredientes:

– 1 pacote de lentilha

– 1 cebola picada

– 4 xícaras de arroz

– 2 colheres de óleo

– 8 cebolas em rodelas

– ½ kg de bacon

– ½ kg de linguiça calabresa

– água fervente

– sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

A lentilha deve ser escolhida, lava e deixada de molho de um dia para outro. No outro dia, cozinhe-a, mas não deixe que ela fique totalmente macia. Depois reserve-a. O arroz você deve fazer como sempre faz e reservá-lo. Depois coloque o bacon e a calabresa para fritar e acrescente a cebola e a pimenta. A cebola deverá ficar dourada e depois a lentilha deverá ser acrescentada para fritar. Mexa sempre, até que a lentilha fique temperada e macia. Depois você deve acrescentar o arroz e servir.

Receita de Arroz para Ano Novo

Anote os ingredientes e confira todo o passo a passo com calma para não cometer nenhum erro e sua receita ficar deliciosa:

– 500 gramas de arroz cozido

– 1 xícara de chá de lentilha cozida

– 1 xícara de chá de uva-passa preta

– 1 xícara de chá de amêndoa laminada e torrada

– 2 colheres de sopa de azeite

– ½ xícara de chá de salsinha bem picada

– Sal a gosto

Modo de fazer:

Para preparar com os ingredientes mencionados, você deve colocar o azeite, a cebola e o alho para dourar em uma panela. Adicione a lentilha que já deve estar cozida e as uvas-passas. Refogue esses ingredientes por 5 minutos. O arroz deverá ser acrescentado quando os grãos estiverem macios. Depois coloque o sal, as amêndoas, misture tudo e depois acrescente a salsinha.

Receita de Arroz de Fim de Ano

Ingredientes:

– 1 cebola grande picada

– 2 colheres de sopa de margarina light

– 2 xícaras de chá de arroz branco cru

– 3 dentes de alho amassados

– 3 colheres de sopa de uvas passas pretas

– 50 gramas de nozes picadas

– 2 colheres de sopa de salsinha picada

– 50 gramas de cogumelos picados

– Sal a gosto

Modo de fazer:

Você deve lavar o arroz e deixá-lo escorrer até secar. Depois refogue a cebola e o alho na margarina, mas não deixe dourar. O arroz deverá ser fritado levemente e depois você deverá acrescentar o sal e 4 xícaras de água. Quando estiver fervendo, diminua o fogo e tampe a panela até que o arroz fique pronto. Por fim, polvilhe as nozes, a salsinha e os cogumelos.

 


Top