Redacao 17/03/2016 Beleza

Limpeza de Pele Caseira – Cuidar da pele é fator primordial para estar sempre bonita. As mulheres costumam se preocupar com a aparência do rosto e do corpo com o passar do tempo, principalmente com o avançar da idade. Algumas optam por cremes apropriados, já outras apostam em tratamentos inovadores para recuperar um pouco da juventude que o tempo roubou.

Limpeza de Pele Caseira

Vários motivos podem afetar o aspecto da pele, como o excesso de exposição aos raios solares, que causam manchas e envelhecimento precoce. Uma alimentação pobre em nutrientes e as ações externas também afetam a beleza da pele, principalmente quando ela já possui uma sensibilidade maior por natureza.

As rugas são causadas pelo tempo, não há como evitar o aparecimento, mas algumas formas de hidratação estão fazendo com que as marcas de expressão demorem um pouco mais para dominar a face. Em todo caso, as mulheres que desejam manter a pele saudável e com aparência aveludada precisam se submeter a hidratações periódicas.

Outros problemas também podem afetar a pele, como é o caso de cravos e espinhas que se manifestam principalmente em quem sofre com oleosidade na pele. Nessa situação vale a pena apostar em esfoliações para fazer uma limpeza profunda e eliminar as impurezas que causam o problema. Não é recomendado espremer cravos e espinhas a seco, a melhor solução é usar o vapor da água quente do banho para abrir os poros e depois fazer a extração das impurezas.

Só o uso diário de hidratante não basta para cuidar da pele, é necessário fazer um tratamento de limpeza para remover as células mortas e mantê-la preservada. A limpeza de pele caseira é uma excelente opção para quem deseja usar ingredientes simples para inovar o aspecto do rosto.

O tempo é curto, e precisa ser dividido para inúmeros afazeres no cotidiano. Mas, a rotina com a beleza do rosto não deve passar despercebido. Se você não tem tempo a perder e deseja fazer uma higienização cuide da pele sem ter de sair de casa, prepare-se para fazer essa limpeza no seu rosto, em casa mesmo:

  1. Os cabelos devem estar presos, utilize uma touca plástica.
  2. O rosto poderá ser lavado com um sabonete neutro.
  3. Ferva água e coloque saches de chá de camomila.
  4. Enquanto isso coloque esfoliante na pele sem enxaguar.
  5. Fique próxima do vapor (distância de 45cm), cubra a cabeça com uma toalha por 5 minutos.
  6. Depois, com uma luva, gaze ou algodão esprema os cravos.
  7. Lave o rosto.
  8. Passe uma loção adstringente e um creme hidratante de seu uso.

Cuidados com a Pele – Rosto com Manchas e Oleosidade

Depois desses cuidados você sentirá sua pele suave e limpa Aproveite a receita de limpeza de pele caseira e realize o procedimento a cada 15 dias, essa manutenção com frequência fará com que sua pele fique nutrida, e isso faz com que essas imperfeições e oleosidade da pele diminuam de forma gradativa. Aproveite essas dicas e tenha uma pele limpa e saudável.

Outros artigos

Como preparar um delicioso arroz doce

01/11/2011

Como preparar um delicioso arroz doce

O sabor do arroz doce faz lembrar a casa da vovó. Como as melhores lembranças estão ligadas ao olfato, feche os olhos e sinta como se estivesse voltado ao passado. ...

Beto Carrero 2012: Pacotes turísticos

16/03/2012

Beto Carrero 2012: Pacotes turísticos

O Beto Carrero World é o maior parque de diversões da América Latina e o quinto do mundo, atraindo visitantes não só do Brasil mas também de países vizinhos, com...

Plano Oi Controle: preço, como funciona

25/06/2012

Plano Oi Controle: preço, como funciona

[caption id="attachment_473321" align="alignnone" width="400" caption="Com o plano Oi Controle você vai poder se comunicar com mais economia e liberdade."][/caption]...