Saiba como escolher guarda-roupa ideal para o quarto

Saiba como escolher guarda-roupa ideal para o quarto

Dá pra viver sem guarda-roupa? Sim, mas com certeza vai ser o caos ter a roupa desorganizada em malas ou caixas, além disso, na…

Por Redacao em 05/10/2011

Dá pra viver sem guarda-roupa? Sim, mas com certeza vai ser o caos ter a roupa desorganizada em malas ou caixas, além disso, na hora de sair você percebe que aquela blusa está toda amassada, fica bem complicado ter uma vida prática desse jeito.

O guarda-roupa é parte da mobília que fica presente normalmente no quarto, lugar quase sempre pequeno e onde é preciso fazer ajustes e usar truques para ganhar cada centímetro. Veja as opções de guarda-roupas e qual o ideal para o seu quarto ou closet.

Guarda-roupa para lugares pequenos

Uma opção para quem tem pouco espaço no quarto é optar por guarda-roupas planejados (feito sob medida) com ajuda de arquitetos, na foto acima, o trabalho foi feito pelas arquitetas Carmen Zaccaro e Marise Kessel, mesmo sendo o local muito pequeno, não ficou aquela impressão de coisas desorganizadas. Na parte externa ficou um armário com prateleiras deslizantes (para os sapatos) e os cabides ficaram na parte interna.

Guarda-roupa com porta de correr

O guarda-roupa com portas de correr são ótimos por economizar espaço na hora de abrir a porta. Normalmente eles têm um preço um pouco mais alto do que as portas convencionais, mas para quem mora em apartamento vale muito a pena investir, afinal você não compra um guarda-roupa novo todo ano! O modelo da foto é da Magazine Luiza e custa R$ 2.199,00. Na foto aparece o guarda-roupa junto com a decoração do quarto e ele aberto, com suas divisões.

Cama embutida no guarda-roupa

A cama embutida também ajuda na economia de espaço e pode ser bem funcional e prática especialmente para os jovens que mantém no quarto a cama e uma pequena escrivaninha para estudos. Embora digam que é um tipo de uso do guarda-roupa ultrapassado, usar a cama embutida pode ser bem moderno dependendo do design escolhido.

Guarda-roupa com espelho na porta

Adicionar funcionalidades ao guarda-roupa é uma forma inteligente de economia de espaço ou mesmo de diferencial, os guarda-roupas que têm espelho na sua porta são muito práticos, afinal depois de vestir a roupa o que as mulheres logo fazem? Se olhar no espelho (e nesse caso ele está logo ali na frente)!

Guarda-roupa ousado

Quer chamar a atenção ou tornar a mobília do quarto bem criativa? Aposte em cores no guarda-roupa, o vermelho é forte e com certeza vai ser o centro de toda a decoração do ambiente. E que tal um guarda-roupa que tem uma cama em cima? Muito inusitado o modelo atende aos solteiros modernos!

Top