segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 06:55:14
MundodasTribos

Cristiano Ronaldo teve atuação discreta na vitória do Real sobre o Dínamo

 

Argentino Di María marcou o gol solitário no triunfo da equipe espanhola sobre o modesto Dínamo de Zagreb.

A estreia do Real Madrid na temporada 2011-12 da Champions League ficou abaixo do esperado. De forma tímida, a equipe espanhola derrotou o Dínamo de Zagreb por1 a0, na tarde desta quarta-feira.

As duas equipes pouco produziram nos primeiros 45 minutos de partida. Vestido de camisas vermelhas, a equipe de Madrid estava irreconhecívelem campo. Otime espanhol sofria com a falta de inspiração de seus apoiadores. Özil, Di María e Cristiano Ronaldo encontravam bastante dificuldade para organizar as jogadas ofensivas do Real.

Aos 10 minutos, surgiu a primeira oportunidade de gol dos espanhóis. O atacante Benzema recebeu a bola dentro da área e bateu por cima do gol. Aos 28, o Real chegou novamente depois de boa jogada de Benzema. O francês entrou pelo lado direito e tocou no meio da área para Di María, que chutou para defesa de Kelava. No rebote, Özil arriscou e outra vez o goleirão salvou a equipe croata.

Apesar de ser raro ver a equipe do Dínamo no ataque, a melhor chance da primeira etapa foi criada justamente pelo time croata. Aos 32 minutos, o atacante Rukavina recebeu belo passe de Leko, invadiu a área e finalizou para excelente defesa do goleiro Casillas.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou decidido a conquistar a vitória. E logo aos quatro minutos abriu o placar. Numa boa troca de passes entre Cristiano Ronaldo, Benzema e Marcelo, a bola chegou até Di María, que finalizou com muita categoria no ângulo:1 a0 Real.

Animada com o gol, a equipe de Madrid se soltou no jogo. Cristiano Ronaldo recebeu sozinho na entrada da área e chutou para defesa de Ivan Kelava. O bombardeio prosseguiu aos nove minutos. Xabi Alonso cobrou escanteio e a bola sobrou para Sérgio Ramos soltar a bomba, mas novamente o paredão Kelava salvou o Dínamo.

Após alguns minutos de pressão, o Real passou a tocar a bola e a administrar o resultado. Aos 27 minutos, o lateral brasileiro Marcelo, que já havia levado um cartão amarelo, tentou simular pênalti e foi expulso.

Porém, a superioridade técnica do Real Madrid era tão visível, que mesmo com um a menos o Real seguiu mais perigoso no jogo. Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo rolou para Benzema, que soltou o pé para mais uma ótima defesa de Kelava.

Nos 15 minutos finais, a equipe de Zagreb insinuou uma pressão, mas a falta de qualidade ofensiva impediu que a equipe marcasse o gol de empate.

Ficha técnica

Dínamo Zagreb: Ivan Kelava; Domagoj Vida, Tonel, Leandro Cufre e Luis Ibáñez; Adrian Calello (Situm), Jerko Leko, Mateo Kovacic (Nikola Pokrivac), Sammir e Milan Badelj; Rukavina (Bećiraj).

Técnico: Krunoslav Jurcic

Real Madrid: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Fábio Coentrão, Xabi Alonso, Özil (Higuaín), Di María (Lassana Diarra) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Arbeloa).

Técnico: José Mourinho

Cartões amarelos: Leko (Dínamo Zagreb); Marcelo e Pepe (Real Madrid)

Cartão vermelho: Marcelo (Real Madrid)

 Gol: Di María, aos quatro minutos do segundo tempo.

O conteúdo "Real Madrid Joga para o Gasto e Vence na Estreia da Liga dos Campeões" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Esportes em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Santistas fazem primeiro treinamento em solo japonês

Santistas fazem primeiro treinamento em solo japonês

Óculos de Sol Para Corrida

Óculos de Sol Para Corrida

Corinthians é o Rei dos Desarmes no Campeonato Brasileiro

Corinthians é o Rei dos Desarmes no Campeonato Brasileiro

Modelos de Camisas Coloridas da Tour France

Modelos de Camisas Coloridas da Tour France

Olímpiadas de Vancouver 2010

Olímpiadas de Vancouver 2010

Manchester United dá vexame e é eliminado; Real se classifica com 100% de aproveitamento

Manchester United dá vexame e é eliminado; Real se classifica com 100% de aproveitamento