Real Madrid Joga para o Gasto e Vence na Estreia da Liga dos Campeões

  Argentino Di María marcou o gol solitário no triunfo da equipe espanhola sobre o modesto Dínamo de Zagreb. A estreia do Real Madrid…

Cristiano Ronaldo teve atuação discreta na vitória do Real sobre o Dínamo

 

Argentino Di María marcou o gol solitário no triunfo da equipe espanhola sobre o modesto Dínamo de Zagreb.

A estreia do Real Madrid na temporada 2011-12 da Champions League ficou abaixo do esperado. De forma tímida, a equipe espanhola derrotou o Dínamo de Zagreb por1 a0, na tarde desta quarta-feira.

As duas equipes pouco produziram nos primeiros 45 minutos de partida. Vestido de camisas vermelhas, a equipe de Madrid estava irreconhecívelem campo. Otime espanhol sofria com a falta de inspiração de seus apoiadores. Özil, Di María e Cristiano Ronaldo encontravam bastante dificuldade para organizar as jogadas ofensivas do Real.

Aos 10 minutos, surgiu a primeira oportunidade de gol dos espanhóis. O atacante Benzema recebeu a bola dentro da área e bateu por cima do gol. Aos 28, o Real chegou novamente depois de boa jogada de Benzema. O francês entrou pelo lado direito e tocou no meio da área para Di María, que chutou para defesa de Kelava. No rebote, Özil arriscou e outra vez o goleirão salvou a equipe croata.

Apesar de ser raro ver a equipe do Dínamo no ataque, a melhor chance da primeira etapa foi criada justamente pelo time croata. Aos 32 minutos, o atacante Rukavina recebeu belo passe de Leko, invadiu a área e finalizou para excelente defesa do goleiro Casillas.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou decidido a conquistar a vitória. E logo aos quatro minutos abriu o placar. Numa boa troca de passes entre Cristiano Ronaldo, Benzema e Marcelo, a bola chegou até Di María, que finalizou com muita categoria no ângulo:1 a0 Real.

Animada com o gol, a equipe de Madrid se soltou no jogo. Cristiano Ronaldo recebeu sozinho na entrada da área e chutou para defesa de Ivan Kelava. O bombardeio prosseguiu aos nove minutos. Xabi Alonso cobrou escanteio e a bola sobrou para Sérgio Ramos soltar a bomba, mas novamente o paredão Kelava salvou o Dínamo.

Leia Também:  Loja Online de Artigos Esportivos

Após alguns minutos de pressão, o Real passou a tocar a bola e a administrar o resultado. Aos 27 minutos, o lateral brasileiro Marcelo, que já havia levado um cartão amarelo, tentou simular pênalti e foi expulso.

Porém, a superioridade técnica do Real Madrid era tão visível, que mesmo com um a menos o Real seguiu mais perigoso no jogo. Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo rolou para Benzema, que soltou o pé para mais uma ótima defesa de Kelava.

Nos 15 minutos finais, a equipe de Zagreb insinuou uma pressão, mas a falta de qualidade ofensiva impediu que a equipe marcasse o gol de empate.

Ficha técnica

Dínamo Zagreb: Ivan Kelava; Domagoj Vida, Tonel, Leandro Cufre e Luis Ibáñez; Adrian Calello (Situm), Jerko Leko, Mateo Kovacic (Nikola Pokrivac), Sammir e Milan Badelj; Rukavina (Bećiraj).

Técnico: Krunoslav Jurcic

Real Madrid: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Fábio Coentrão, Xabi Alonso, Özil (Higuaín), Di María (Lassana Diarra) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Arbeloa).

Técnico: José Mourinho

Cartões amarelos: Leko (Dínamo Zagreb); Marcelo e Pepe (Real Madrid)

Cartão vermelho: Marcelo (Real Madrid)

 Gol: Di María, aos quatro minutos do segundo tempo.

Top