UFC São Paulo – Programação, localização

Pelo menos mais uma edição do UFC (Ultimate Fighting Championship) está confirmada para acontecer no Brasil em 2012. O torneio de MMA mais comentado…

Por Andre em 06/02/2012

A capital paulista poderá ser palco para o confronto entre o corintiano Anderson Silva e Chael Sonnen, que ganhou uma camisa do Palmeiras

Pelo menos mais uma edição do UFC (Ultimate Fighting Championship) está confirmada para acontecer no Brasil em 2012. O torneio de MMA mais comentado do momento, que passou recentemente pelo país, com duas edições no Rio de Janeiro, em agosto de 2011 e janeiro de 2012, dessa vez deve desembarcar na cidade de São Paulo, no mês de junho.

Ainda não há confirmação oficial, mas estima-se que o UFC São Paulo acontecerá no dia 16 de junho, e tem a expectativa de ser uma das maiores edições do UFC de todos os tempos, com a audiência de mais de 1 bilhão de espectadores em todo o mundo, que acompanharão pela TV ao esperado duelo entre Anderson Silva, o Spider, atual campeão dos pesos médios, e o seu rival Chael Sonnen.

Local

O evento deve ser realizado no estádio do Pacaembu

Os organizadores do UFC São Paulo ainda não definiram em qual local acontecerá o torneio na capital paulista. Os dois espaços mais cotados são os estádios do Morumbi e do Pacaembu, com chances maiores para o último. O que está pesando para o anúncio oficial é o Programa de Silêncio Urbano (Psiu), lei que define os limites de barulho para cada região da cidade.

No caso da área do Pacaembu, a lei limita em 45 decibéis o barulho máximo permitido após as 19 horas, além de restringir o término dos eventos para a 1 hora da madrugada. Além disso, não são permitidos eventos musicais no estádio depois das 22 horas, ressaltando que para os jogos de futebol essa lei não vale.

Se for realizado no Pacaembu, o evento poderá receber, no máximo, um público de 40.000 pessoas, ficando longe do recorde de espectadores do UFC, que é de 55.000 pessoas, durante o UFC 129, realizado na cidade de Toronto, no Canadá, em abril de 2011. Caso a escolha seja pelo Morumbi, há grandes possibilidades deste recorde ser batido, já que o estádio do São Paulo tem capacidade superior a 65.000 pessoas.

Além dos dois estádios, outro local cotado para receber o UFC São Paulo é o Anhembi. O certo é que, nos próximos dias, Dana White, chefão e presidente do UFC, irá anunciar o local escolhido.

Programação

Os fãs do UFC na capital paulista terão a oportunidade de ver bem de perto os lutadores que participaram da edição do torneio na cidade. Assim como acontece por onde o evento passa, a organização do UFC São Paulo deverá confirmar uma série de atividades, como treinos abertos, noite de autógrafos, entrevistas coletivas e a pesagem oficial, que é um dos momentos mais esperados do evento.

Além disso, os combates prometem bastante, ainda mais que os dois principais nomes do evento já começaram a se provocar nos bastidores, estimulados pela rivalidade futebolística. Anderson Silva é corintiano e patrocinado pelo time do Parque São Jorge. Enquanto isso, o norte-americano Chael Sonnen não perdeu tempo, e já postou fotos em seu perfil no Twitter com uma camisa do Palmeiras, enviada pelo clube do Palestra Itália.

Outro duelo esperado, marcado para o UFC São Paulo é entre os brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

Vitor Belfort x Wanderlei Silva é outro duelo confirmado para o evento

Top