Curso De Paraquedismo SP

O paraquedismo é uma atividade que envolve muita adrenalina e emoção, onde as pessoas fazem saltos das alturas e caem em alta velocidade. Não…

Por Isabella Moretti em 22/09/2010

O paraquedismo é uma atividade que envolve muita adrenalina e emoção, onde as pessoas fazem saltos das alturas e caem em alta velocidade. Não basta ter apenas espírito aventureiro para se render aos encantos do paraquedismo, é necessário também passar por um treinamento apropriado para fazer o salto.

Ao longo dos anos, o paraquedismo tem se revelado uma atividade com visão no Brasil, ou seja, a procura por meios de fazer saltos e locais apropriados cresce gradualmente. Esse esporte radical exige algumas características dos seus praticantes, como coragem, disciplina, controle emocional e habilidade com o corpo. Para que o salto seja feito com sucesso, é necessário contar com um equipamento seguro e também com a companhia de um profissional especializado na área.

O pára-quedas é o elemento que proporciona a aventura no ar, graças a ele os saltos se tornam seguros e o praticante consegue planar após sofrer sua queda. Um bom modelo de pára-quedas possui desenho estratégico para suportar o impacto do ar e desdobrar-se com facilidade assim que for ativado. Antes do salto, a pessoa precisa ser instruída sobre como usar todo o equipamento.

Existem escolas especializadas em aulas de paraquedismo em SP, onde os alunos são instruídos por monitores e aprendem as principais técnicas para executar os saltos ao ar livre. Todos os critérios de segurança são explorados no curso para garantir a proteção durante a prática do esporte, assim o aluno aprende como ativar o pára-quedas e usar os demais equipamentos.

O estado de São Paulo possui ótimos lugares para a prática do paraquedismo, áreas com infraestrutura apropriada e ventos favoráveis. Boituva, cidade brasileira reconhecida pela prática desse esporte radical, recebe anualmente vários turistas interessados em pular de pára-quedas e aproveitar a emoção do salto.

Antes do salto, o indivíduo precisa aprender sobre paraquedismo em Boituva e passar por treinamento junto a um instrutor capacitado. Aqueles que desejam saltar sozinhos devem passar por uma formação mais prolongada e focada, levando em consideração o tipo de salto que será executado.

O curso de paraquedismo SP está disponível em diferentes preços na escola de Boituva, sendo que o salto pode ser filmado pela equipe. Há ainda uma seleção de cursos avançados, que são feitos normalmente após passar pela formação básica de AFF. Na modalidade avançada, o aluno passa por treinamento de Trabalho Relativo de Velame, Freestyle, Skysurf, Pilotagem de Velames etc.

Para mais informações, acesse o site Paraquedismo Boituva.

Top