segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 14:40:26
MundodasTribos

Amor, carinho e atenção são alguns dos vários ‘mimos’ que o melhor amigo do homem dá ao seu dono e isso faz com que esse animalzinho seja querido pela maioria das pessoas.  E isso faz todo sentido! Essas fofuras, independente da raça, preenchem os lares dando mais alegria e  proteção e ainda é como se tivesse um amigo 24 horas por dia dentro de casa. Perfeito não é? Veja alguns cães de raças pequenas que atendem a todos os requisitos citados.

Os cães trazem alegria e são amigos pra toda hora (Foto: Divulgação)

Bichón Frisé, Maltês, Pug, Pequinês, Spitz Alemão Anão, Volpino Italiano são algumas raças de porte pequeno que vale à pena ter em casa. Eles são amáveis e convivem muito bem com crianças e idosos. Saiba mais sobre cada raça:

Bichón Frisé: os cãezinhos dessa raça medem de 24 a30 cm de cernelha, eles podem ser encontrados apenas com pelagem branca podendo ter algumas pintas pretas. Eles têm a cabeça arredondada e seu pelo é frisado, é necessário dar banho e fazer escovação semanal. Dificilmente eles ficam doentes, não gostam de ficar sozinhos e são superinteligentes e brincalhões. Olha que fofura!

Bichón Frisé (Foto: Divulgação)

Maltês: os cães dessa raça podem pesar até 4 kg, sua pelagem é sedosa e longa e só existe na cor branca.  Eles são brincalhões e muito apegados aos donos, espaços pequenos são suficientes para eles fazerem a alegria da casa. É preciso escovar os pêlos diariamente e dar banho uma vez por semana. Veja:

Maltês (Foto: Divulgação)

Pug: o peso dessa raça é de 6,3 kg a 8,1 kg. Eles são muito charmosos por serem gordinho e terem muitas rugas. As cores mais comuns são preto, abricot e silver. Eles são bastante equilibrados e adoram a companhia de crianças e idosos. Quando for dar banho é preciso que lave bem entre as rugas. São lindos!

Pug (Foto: Divulgação)

Pequinês: os cachorros dessa raça são pequeninos e têm grande volume de pêlos, existe de todas as cores exceto albino e fígado. Suportam exercícios como caminhada por muito tempo, são alegres e vivem muito bem em lugares pequenos. Eles não suportam calor excessivo e a sua escovação deve ser feita semanalmente.

Pequinês (Foto: Divulgação)

Spitz Alemão Anão: esses são muito pequenos sendo sua altura entre 18 e 22 cm, suas orelhas são curtas e eretas e sua pelagem é abundante. Eles são muito dóceis e gostam bastante de brincadeiras, além de se adaptarem facilmente com outras raças de cães. Dar banho a cada duas ou três semanas e escovar os pêlos semanalmente é o suficiente.

Spitz Alemão Anão (Foto:Divulgação)

Volpino Italiano:esses possuem pelagem densa e orelhas também eretas, existe apenas na cor branca. Cães desta raça são bastante animados e amorosos com os donos da casa, gostam de chamar a atenção. Dar banho neles duas vezes por mês é o mais indicado. Olha que charme!

Volpino Italiano (Foto: Divulgação)

Corra já para um pet shop e compre seu animalzinho ou vá até um abrigo da sua cidade e adote um cãozinho de pequeno porte. Cuide bem dele que ele trará muita alegria para a sua família.

 

O conteúdo "Raças de cães pequenas" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Viagem para Londres, ofertas

Viagem para Londres, ofertas

7 dicas para pai solteiro

7 dicas para pai solteiro

Decoração Com Adesivos De Parede Personalizados

Decoração Com Adesivos De Parede Personalizados

Entrevista de emprego: o que vestir

Entrevista de emprego: o que vestir

Pitaya: Uma Fruta Exótica

Pitaya: Uma Fruta Exótica

Estampas de bolinha na decoração: dicas para incluir

Estampas de bolinha na decoração: dicas para incluir