Corpete – Dicas e Looks

O corpete é derivado do espartilho, aquelas peças que as mulheres usavam para arrumar a postura e colocar os seios no lugar, lá no…

Por Redacao em 22/11/2011

O corpete é derivado do espartilho, aquelas peças que as mulheres usavam para arrumar a postura e colocar os seios no lugar, lá no século XIX. De estrutura rígida, possuíam barbatanas metálicas e eram fechados na parte de trás. Médicos da época eram totalmente contra o uso da peça, por atrapalhar o funcionamento do organismo da mulher.

O corset, ou corpete, é usado atualmente por aquelas que querem modelar a cintura e deixa-la definida, mas com restrições, claro. Além de ser super sensual, a peça que é inspirada no universo da lingerie está aparecendo por aí em algumas famosas. Modelos são vários, desde rendados, com aplicações, bordados, com ou sem alças, com babados, do tipo body. O legal da peça é que ela define a cintura e dar um ar extremamente feminino, com o decote que pode variar também. Há modelos bem no estilo de lingerie, com bojo e suporte de metal, em que é dispensável o uso do sutiã.

Diversas ocasiões podem ter o corpete como peça-chave do look. Eventos, jantares, encontros, situações menos profissionais, devido à sensualidade extra que a peça exala. Pode vir acompanhado de calça social, pantalona, blazer de alfaiataria, jaqueta de couro, saia lápis, short jeans. Veja como três famosas usaram o corpete a seu favor e ficaram incríveis: Evan Rachel Wood, Jennifer Aniston e Rachel McAdams.

Evan Rachel Wood apostou na calça e blazer de alfaiataria, dando ênfase à feminilidade ao corpete preto. Escarpins de duas cores acentuam o estilo boyish do look, porém, na medida certa. Os colares longos trazem os olhares para o colo.

Jennifer Aniston é elegante sem esforços. Aqui, a atriz apostou em um corpete nude com pregas e uma saia com um babado estratégico na lateral. As sandálias de tiras são super femininas e acentuam a sensualidade do visual. Nas mãos uma clutch pequena e nada mais!

Rachel McAdams se jogou na pantalona, que é tendência do verão 2012. A cintura super alta leva os olhares para a parte de cima do tronco, onde está a peça-chave toda bordada e brilhante. Nos braços, braceletes e nos pés escarpins ou peep toes nude.

Outras famosas também se renderam ao corpete: Charlize Theron, Paris Hilton e Grazi Massafera. As duas últimas apostaram no corpete versão vestido, super elegante.

Veja mais alguns looks com corpete para se inspirar!

Com Calça

Com Saia

Com Short

Imagens: polyvore.com; justjared.buzznet.com; google.com

Top