Quartos Decorados Apartamento

Vamos falar de decoração, algo que costumo sempre dizer que é muito importante para quem está construindo ou reformando uma casa, pois a decoração…

Vamos falar de decoração, algo que costumo sempre dizer que é muito importante para quem está construindo ou reformando uma casa, pois a decoração nada mais é do que a identidade que sua casa vai ter por um longo tempo. Basicamente, a decoração vai mostrar o verdadeiro “rosto” de sua casa, o seu estilo exclusivo e vai mostrar um ambiente em que você gosta de viver. Ou pelo menos essa é a intenção ao se decorar uma casa.

Nesse artigo, vamos comentar um pouco sobre quartos decorados, seus benefícios e investimentos que podem ser feitos para transformar um cômodo da casa, como os quartos, em um ambiente lindo e agradável. Vamos começar com alguns modelos de apartamentos decorados que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, aquele programa do governo que financiam imóveis para pessoas com baixo poder aquisitivo.

Para quem não se lembra, vale dar uma “pincelada” rápida no plano: Quem tem renda entre 3 a 10 salários mínimos poderá comprar um imóvel diretamente das construtoras que participam do programa, sem ter o governo como intermediário e com planos bem acessíveis. Já quem tem renda inferior a 3 salários mínimos, precisa esperar um pouco mais para que o governo apresente programas de financiamento especiais pela Caixa Econômica.

Voltando a falar de decoração, os apartamentos do Minha Casa Minha Vida possuem belos visuais interiores. Apartamentos com 45 metros quadrados podem se transformar em ambientes com grande apelo visual. A dica para ganhar espaço em lugares assim é investir em cozinhas planejadas e também pedir a ajuda de um arquiteto para que cada centímetro do apartamento possa ser utilizado da melhor forma possível.

Continuar Lendo  Pia Inox Tramontina Modelos, Preços, onde Comprar

Como podem ver nas fotos no decorrer do artigo, quartos de menina podem se tornar verdadeiros sonhos de consumo, onde a pessoa poderá se sentir maravilhada em um ambiente todo rico em detalhes. Isso é uma prova de que não é necessário grande espaço em um cômodo para que o resultado final seja satisfatório. Basta apenas criatividade e sim, a ajuda de um profissional.

Com o passar do tempo, os apartamentos ficam cada vez menores, isso é fato. Existem quartos com 12 metros quadrados e até 9 metros quadrados, o que é um espaço bem pequeno. Mas a decoração também tem espaço em lugares como esse, e com mais algumas dicas, poderá otimizar ainda mais o seu espaço interno.

A começar pelos armários: Essa é a primeira questão a se analisar. Colocar armários é algo sério, pois seu espaço pode ocupar boa parte do quarto, sem falar que normalmente, os apartamentos atuais mal cabem uma cama direito. Mas para resolver esse problema, uma boa idéia é comprar armários que possuem portas de correr. Mesmo que sejam mais caros que os armários tradicionais, só o fato da porta deslizar para o lado, já economiza um grande espaço com abertura de portas, o que significa mais área livre para decorar.

Escolher as cores também é outro desafio. A dica que damos é que não utilize cores fortes ou cores psicodélicas, coisas que costumávamos ver nos filmes e festas da década de 60. A não ser que queria algo realmente ambientado nessa época, cores fortes pintadas em um quarto pequeno pode atrapalhar até mesmo o seu sono. Para as paredes, utilize cores claras e calmas. Cores fortes podem ser usadas em camas e outros móveis do local.

Continuar Lendo  Mesas De Jantar Modernas

Para a cama, a dica que damos é utilizar placas de madeira na parede ao invés da cabeceira. Assim você ganha mais espaço livre no quarto. E lembre-se, caso haja TV no quarto, a distância entre a TV e a cama precisa ser de 80 cm a 1 metro, para não prejudicar a visão no longo prazo.

Top