Piscina em casa: como cuidar

Quem não tem o sonho de ter uma piscina em casa? Este é o grande desejo de muitas donas de casa, pois afinal deve…

Por Redacao em 20/04/2012

Quem não tem o sonho de ter uma piscina em casa? Este é o grande desejo de muitas donas de casa, pois afinal deve ser uma delícia ter onde refrescar-se nos dias de sol, além de tornar um ambiente agradável para as visitas. O que muitas pessoas não sabem, porém, é que ter uma piscina exige sobretudo muitos cuidados, criando necessidades de manutenção diárias.

Cuidar da piscina de sua casa garante a todos uma vida saudável, uma vez que ao zelar devidamente deste ambiente, pode-se evitar doenças, bactérias e fungos que podem prejudicar o bem-estar de sua família e/ou amigos.

Invista na área de lazer de sua casa tomando os devidos cuidados (Foto: divulgação)

O primeiro passo para o cuidado da piscina é aspirar o fundo, desta forma você estará evitando o acúmulo de fungos e de outras bactérias nocivas a saúde. Sabe-se que os fungos e bactérias encontrados nestes lugares além de produzirem sérias reações alérgicas, também podem comprometer o sistema respiratório e intestinal. Você não quer correr este risco, quer?

Outro aspecto importante é estar sempre atento ao manômetro do seu filtro de areia. Quando este mostrar-se já nos limites de informados pelo fabricante imediatamente deve-se retrolavar o aparelho. O filtro impede que as impurezas da água circulem pelo espaço da piscina além de manter a água límpida e livre de outras impurezas externas, portanto, torna-se imprescindível a observação do mesmo semanalmente.

Se a água parecer com um aspecto sujo e estranho não pense duas vezes, hora de drená-la para que ela volte novamente a ser como antes. Não é necessário esvaziar a piscina ou recorrer a outros transtornos maiores, basta clicar na opção “drenar” encontrada em seu próprio filtro de segurança.

A limpeza e a organização são essenciais para a harmonia de sua piscina (Foto: divulgação)

Se a piscina estiver suja com gorduras, ácidos graxos e restos de alimentos ou bebidas (o que também deve ser observado ao seu redor) pode ocasionar o acúmulo de bactérias. Portanto cuide sempre do ambiente onde se está inserida a mesma e procure instalar condicionadores magnéticos que são tecnologias que contribuem para o auxílio da purificação e limpeza desses lugares.

Procure sempre profissionais com experiência e responsabilidade para a manutenção de sua piscina. Quando confiamos em profissionais que realmente são comprometidos com seu trabalho, poupamos nossa cabeça de preocupações futuras, já que a aparelhagem que engloba a montagem de uma piscina é complexa e deve contar com profissionais qualificados para sua instalação, análise e manutenção.

A utilização do cloro também se faz importante na remoção das impurezas, no entanto, deve-se tomar cuidado com exageros. O produto deve ser utilizado minuciosamente de acordo com o tamanho de sua piscina e na quantidade adequada.

Ao cuidar de sua piscina você garante o bem-estar de sua família e amigos (Foto: divulgação)

Manter seu ambiente de lazer limpo e saudável propicia a todos um conforto maior, já que o bem-estar é inerentemente ligado à qualidade de vida e organização adequada de cada indivíduo. Antes de montar sua piscina informe-se sobre seus comprometimentos e cuidados com um profissional qualificado, garantindo saúde a todos que a irão utilizar e evitando transtornos futuros.

Top