Pulseira com cartão de crédito Disney World

A Walt Disney World, o parque temático mais famoso de todo o mundo acaba de anunciar uma novidade que vem gerando muita polêmica. O…

A Walt Disney World, o parque temático mais famoso de todo o mundo acaba de anunciar uma novidade que vem gerando muita polêmica. O parque pretende aposentar as catracas de entrada através da utilização de uma pulseira de borracha tecnológica, que é totalmente codificada com informações e ações úteis aos visitantes do Walt Disney World.

Pulseira com cartão de crédito Disney World (Foto: Divulgação)

Entenda a nova pulseira da Disney

Com este novo sistema, que deve ser implantado na primavera norte-americana, os visitantes do parque da Disney poderão fazer compras, sem nem ao menos ter que tirar a carteira do bolso, usando apenas a pulseira MagicBand, isto porque ela pode ser codificada com informações do cartão de crédito do visitante, de modo que basta apenas elas para poder comprar uma infinidade de objetos dentro do Walt Disney World, como alimentos, brinquedos, camisetas e outras lembranças do Mickey Mouse e sua turma.

Pacotes Disney janeiro 2013 – férias viagens 

A pulseira Magic Band do Walt Diney World ainda poderá ser usada como ingresso para os parques temáticos, como chave do quarto dos hotéis que fazem parte do complexo, como ferramenta para agendamento de horários em brinquedos e até para fazer reservas em restaurantes, e de acordo com a direção do parque, tudo feito com muita agilidade e praticidade.

A mágica da pulseira com cartão de crédito Disney World está em sua tecnologia de identificação por radiofreqüência, que permite a compra de itens apenas com um toque no pulso.

Polêmica sobre privacidade

A ideia, apesar de parecer muito boa e prática, acabou gerando muita polêmica nos Estados Unidos, onde as pulseiras já estão em teste, isto porque ela pode armazenar informações sobre a privacidade dos hospedes.

Leia Também:  Dicas para cuidar dos móveis da varanda

Entre os questionamentos da mídia americana estão questões como a privacidade dos visitantes e principalmente a segurança dos hospedes, pois através da pulseira da Walt Disney World eles seriam monitorados em diversas ações, como sobre o que compraram no parque, em quais atrações andaram, quanto tempo passaram nas filas esperando, quanto tempo ficaram dentro do parque, o horário que voltaram para seus quartos e até mesmo de quais bonecos da Disney apertaram as mãos.

A grande preocupação é com a utilização destas informações coletadas nos parques, para as novas campanhas personalizadas de marketing, das quais muitos usuários não desejam participar.

Pacotes de viagem Carnaval 2013: dicas, preços

Top