PS Vita Poderá ser Utilizado Como um Controle do Playstation3

Durante a E3, feira que aconteceu no primeiro semestre nos EUA, ficamos sabendo que o Vita, próximo portátil da Sony que será lançado no…

Durante a E3, feira que aconteceu no primeiro semestre nos EUA, ficamos sabendo que o Vita, próximo portátil da Sony que será lançado no final do ano no Japão, poderá ser utilizado como uma extensão do Playstations 3, isto é, o jogador inicia o jogo no console e continua jogando no portátil enquanto chega ao trabalho. Mas a novidade do momento é utilizar o Vita como um controle do principal videogame da empresa.

A ideia é basicamente a mesma da Nintendo, com o seu Nintendo Wii U, que apresenta um controle com tela sensível ao toque. A diferença é que a Sony demonstrou como funcionará o processo, utilizando um jogo real, em uma apresentação real. Durante a apresentação na Tokyo Game Show, Shuhei Yoshida, utilizou um PS Vita para jogar ‘Littlebigplanet’ no Playstation 3 e um outro jogador utilizou um controle normal do aparelho.

Yoshida demonstrou a utilização da tela sensível ao toque do Vita, ao construir objetos e tudo que era feito no Vita, aparecia na tela da TV. Até mesmo o Remote Play foi demonstrado rodando no portátil da Sony.

A empresa ainda afirmou ainda, que será possível interagir entre os dois aparelhos por meio de uma conexão WI-FI. Mesmo estando em produção, a empresa fez uma bela demonstração, algo que a Nintendo ainda não fez.

O sistema utilizado para controlar jogos a partir do Vita não estará disponível no lançamento do portátil e será exclusivo de alguns jogos.

Top