THQ Defende Fechamento de Quatro Estúdios

THQ Defende Fechamento de Quatro Estúdios

A THQ, uma das maiores produtoras de jogos, disse durante a sua conferência no Citi Global Technology, que defende o fechamento de alguns dos…

Por Redacao em 17/09/2011

A THQ, uma das maiores produtoras de jogos, disse durante a sua conferência no Citi Global Technology, que defende o fechamento de alguns dos seus estúdios de produção. Segundo a própria empresa, a tática que esta sendo adotada é a de “menos e maior”.

Durante o ano corrente, a THQ já finalizou quatro estúdios. O primeiro, fechado em junho, foi o Kaos Studio, responsável pelo jogo ‘Homefront’. No mês de julho a empresa fechou os estúdios australianos Blue Fang e THQ Studio Austrália. Por último, foi fechado a empresa responsável por ‘MX vs ATV Alive’.

“Aqueles que fechamos na Austrália estavam trabalhando em jogos que não vai de encontro com a nossa estratégia – um era baseado num filme e outro era para crianças”, disse Paul Pucino, executivo da THQ.

“A nossa estratégia agora é lançar menos jogos, mas títulos AAA (games de grande apelo) para o mercado: uma ou duas novas propriedades intelectuais por ano, e fazer sequencias de dois em dois anos”, conclui o CEO.

Assim, a THQ espera reduzir custos e o preço final de grandes títulos a serem lançados nos próximos meses.

Top