Kinect 2 pode ter precisão para ler os lábios, diz site

Segundo o site Eurogamer, a Microsoft estaria preparando o novo Kinect 2 com uma precisão maior que o atual sensor de movimentos para o…

Segundo o site Eurogamer, a Microsoft estaria preparando o novo Kinect 2 com uma precisão maior que o atual sensor de movimentos para o Xbox 360. Segundo a reportagem, o Kinect 2 poderá fazer leitura labial dos jogadores, mas só será lançado para a próxima geração da linha Xbox, prevista para chegar entre final de 2012 e 2014.

Por utilizar uma interface USB, o atual sensor de movimentos é limitado a transferir dados a 30 frames por segundo a uma resolução baixíssima de 320 x 240. O Kinect 2, que está sendo desenvolvido para a próxima geração de consoles, utilizará uma interface de tecnologia própria, possibilitando uma resolução maior.

Últimos rumores indicam que a Microsoft lançará o próximo Xbox em 2012 e que serão dois modelos: um completo, com entrada para disco e HD interno, e um mais simples, destinado ao público casual que joga com o Kinect e assiste a filmes no Netflix.

Alguns analistas, acreditam ainda, que o Xbox 720 será anunciado na próxima E3, maior feira de games do mundo, e que poderá ser lançado no final de 2012 ou início de 2013. Para analistas mais conservadores, o console só será lançado em 2014.

Top