O Prouni divulga hoje (20), os selecionados da lista de espera deste ano. É necessário ter atenção para não ficar de fora, uma vez que essa será a porta de entrada para a universidade.
Onde pode se consultar o resultado da lista de espera 2021?
Para facilitar a vida do aluno, o resultado estará no próprio site do Prouni e poderá ser consultado diversas vezes. É importante lembrar que esta será a última vez neste semestre que haverá a oportunidade de conseguir uma bolsa integral ou parcial.
Os alunos que forem aprovados terão do dia 23 a 27 de agosto para reunir todos os documentos necessários para a comprovação dos dados.
Fonte/Reprodução: Portal Prouni
Quais os critérios usados para determinar a bolsa do Prouni?
Somente será possível adquirir a bolsa integral caso a família tenha uma renda mensal bruta de 1,5 salário mínimo por pessoa e seja comprovado através dos documentos solicitados pelo programa.
Já as bolsas de 50% poderão ser adquiridas caso o selecionado tenha em sua família uma renda mensal bruta de até 3 salários mínimos. O estudante interessado que foi selecionado para esta bolsa, deverá comprovar o valor pelos documentos já solicitados pelo Prouni.
Como funciona o Prouni?
O Prouni tem como finalidade ser um programa de bolsas de estudos para alunos com baixa renda que desejam entrar para uma universidade privada. A partir do momento em que fez o cadastro no site e a escolha da faculdade e curso, deverão aguardar o prazo de alguns dias para a lista de seleção sair.
O projeto dá a possibilidade do estudante ingressar em uma universidade particular com bolsa integral ou de 50%, no final do curso o estudante não precisa devolver o valor pago ao governo.
Neste segundo semestre a quantidade de bolsas oferecidas foi de 134.329 em 10 mil cursos de praticamente mais de 1000 faculdades. 69.482 são integrais e 64.847 parciais. A quantidade dos números não são muito distantes uma da outra, em consideração que será utilizado a nota do Enem.