Prouni: Inscrições para bolsas remanescentes já estão abertas

O Prouni (Programa Universidade para todos) abriu nesta quarta-feira (22) a inscrição para vagas remanescentes nas instituições participantes do sistema de inserção do MEC…

Imagem: (Foto Divulgação)

O Prouni (Programa Universidade para todos) abriu nesta quarta-feira (22) a inscrição para vagas remanescentes nas instituições participantes do sistema de inserção do MEC (Ministério da Educação).

Os candidatos que não foram pré-selecionados nas primeiras convocações exclusivamente para o curso correlativo à sua primeira opção e estudantes selecionados, mas reprovados por não formação de turma, na sua opção de maior preferência poderão realizar a inscrição.

Os interessados poderão manifestar o interesse até sexta-feira (24), através do site do programa.  Para realizar a inscrição, é preciso ter em mãos o CPF, o número de inscrição e a senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Na próxima segunda-feira, será realizada a primeira convocação dos estudantes, que deverão confirmar os dados ministrados durante a inscrição na instituição selecionada entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. No dia 9 de março, haverá outra chamada, e os dados deverão ser apresentados entre os dias 12 e 15 de março.

Para este semestre, foram proporcionados 195.030 bolsas – 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais – em 1.321 instituições de ensino superior particulares. Ao final das inscrições, o programa armazenou 1.208.398 candidatos, batendo a marca de 2011 de 1.048.631 inscritos.

Top