Site de relacionamento: eHarmony

O eHarmony é um dos maiores sites de namoro do planeta. A plataforma é baseada no método de compatibilidade para aproximar pessoas que procuram…

O eHarmony é um dos maiores sites de namoro do planeta. A plataforma é baseada no método de compatibilidade para aproximar pessoas que procuram relacionamentos sérios  e duradouros. Um levantamento feito em 2009 apontou que o site é responsável pelo casamento de em média 542 pessoas diariamente nos Estados Unidos, o que representa 4,8% dos recém-casados do país.

A empresa foi instituída nos Estados Unidos em 2000, iniciou sua ampliação em 2007 no Canadá e Austrália, e em 2008 no Reino Unido. Mais de 33 bilhões de pessoas, em 191 países, já de cadastraram no serviço. O início da atuação da eHarmony no Brasil marca um nova etapa na ampliação internacional da companhia.

“É a primeira vez que o serviço estreia em um país de língua não inglesa e é também a primeira operação da eHarmony na América do Sul. O Brasil foi escolhido devido a sua estabilidade econômica e ao número grande de usuários de internet, que hoje já são mais de 73 milhões”, diz Stanlei Bellan, diretor geral da eHarmony no Brasil.

Como funciona

O eHarmony é uma plataforma de relacionamentos online. Os usuários se cadastram no site e preenchem o Questionário de Compatibilidade, no qual passa a ter acesso ao seu Estudo de Personalidade e a perfis compatíveis com o seu. Acesso a fotos dos perfis e comunicação com outras pessoas são serviços particulares para assinantes da eHarmony. Os valores de pacotes variam de R$ 24,95 por mês, no plano anual a R$59,95 no plano mensal.

O Questionário de Compatibilidade contém aproximadamente 300 questões, as quais foram preparadas pela quadro de pesquisa da empresa com pessoas casadas. O questionário leva em consideração várias grandezas de compatibilidade como: valores, religiões, personalidades e costumes.

Leia Também:  Trailer do Filme Hannah Montana e Miley Cyrus Show

Como é um serviço que une as pessoas através do método de compatibilidade, não é admissível procurar pessoas a partir da base de dados do site. A eHarmony realiza uma pré seleção e recomenda aos usuários perfis de pessoas compatíveis, o que torna o processo mais eficiente. Dessa forma, os usuários se dedicam em conhecer pessoas com as quais possuem reais chances de ter um relacionamento bem sucedido, ao invés de perder tempo com pessoas que não são compatíveis.

Depois de preencher o questionário, concluir o perfil e receber recomendações de pessoas compatíveis, o usuário pode utilizar o Processo de Comunicação Passo-a-Passo  do site. Esta ferramenta ajuda os pretendentes a descobrirem dados importante sobre si na etapa em que estão se conhecendo, de modo seguro e organizado. Este método permite que os assinantes se comuniquem sem compartilhar informações pessoais até que se sintam confortáveis.

Para aqueles que ficaram interessados em se cadastrar ou obter mais informações a respeito do site, segue o endereço do site oficial: http://www.eharmony.com.br/

Preencha todos os campos corretamente, afinal, seu perfil é a chave para conquistar um relacionamento sério e duradouro.

Top