Cremes de pentear: como usar, dicas

Muito usado por quem possui cabelos volumosos e cacheados, o creme para pentear tornou-se indispensável no dia-a-dia de muitas pessoas. Especialistas revelam que o…

Nunca utilize o creme de pentear como protetor térmico, na hora de fazer uma escova. (Foto: Divulgação)

Muito usado por quem possui cabelos volumosos e cacheados, o creme para pentear tornou-se indispensável no dia-a-dia de muitas pessoas. Especialistas revelam que o produto auxilia  na reposição de proteínas, e ainda colabora para preservar a cor proporcionando maleabilidade e suavidade para o fio.

Embora o creme possa ser utilizado por todos os tipos de cabelo, ele é mais indicado para fios porosos, volumosos ou ressecados. A aplicação de um creme de pentear nos fios cacheados pode revigorar a beleza dos fios, suavizando as ondulações. Dica: o produto nunca deve ser usado na raiz.

Benefícios

A aplicação do produto deve ser feita logo após o banho, com os cabelos ainda úmidos.(Foto: Divulgação)

No caso dos cabelos crespos, o produto ajuda na definição e na proteção dos fios. Nos lisos, ajuda na proteção e na conservação da cor. E por fim nos cabelos lisos, adapta naturalidade e movimento.

Confira: Creme para pentear Loreal

É importante ter cautela na aplicação do creme. O excesso, sobretudo próximo à raiz, pode deixar o cabelo com um aspecto pesado e sem movimento, o que acarreta no surgimento de caspas, origina a oleosidade e pode acarretar até a queda de cabelo.

Como usar

O ideal é escovar o cabelo ainda úmido, começando das pontas para retirar todos os possívels embaraços.(Foto: Divulgação)

Durante o banho, aplique normalmente o shampoo e condicionador. Ao terminar, ainda com os cabelos úmidos, aplique o creme. Para os fios mais oleosos, o leave-in sem enxágue é o mais indicado.

O produto pode ser utilizado diariamente. Somente deve-se lançar mão do creme em casos de cabelos muito indisciplinados. A quantidade na hora de passar também é muito importante. Para evitar que ele fique pesado e sem movimento, deve-se passar uma pequena quantidade, pois, já será o suficiente para tratar os fios.

Leia Também:  Mistura de cores berrantes na decoração

Leia mais: Cabelos cacheados – Saiba como tratá-los corretamente

Caso perceba que o creme está deixando os fios sebosos e pesados, é possível que esteja usando o produto de forma inadequada. O uso inadequado pode causar o desenvolvimento de caspa e irritação no couro cabeludo. Dica: Na hora de escolher o creme, procure a orientação de um profissional que entenda a terapia capilar.

O ideal é escovar o cabelo ainda úmido. É importante começar nas pontas, tirando todos os nós e, em seguida, no comprimento, já que os fios úmidos são menos resistentes que os secos. Na hora de pentear, utilize pentes com cerdas naturais, para os lisos ou um pente com dentes largos, para crespos ou cacheados.

Veja também: Produtos para reduzir volume dos cabelos

Nunca utilize o produto como protetor térmico, na hora de fazer uma escova. Para esse procedimento utiliza-se um produto especial, termoativado, isto é, que atue com o calor do secador.

Top