Protetor Solar Ideal para Cada Tipo de Pele

O Protetor Solar Ideal para Cada Tipo de Pele deve ser escolhido com cuidado e atenção. Algumas peles são mais sensíveis à exposição solar,…

O Protetor Solar Ideal para Cada Tipo de Pele deve ser escolhido com cuidado e atenção. Algumas peles são mais sensíveis à exposição solar, como a pele clara. Mas isso não significa que a pele negra pode se expor ao sol sem proteção alguma. Cada pele tem seu fator de proteção ideal, além do tipo do protetor, consistência, marca e muito mais. Mesmo sendo todos iguais, temos muitas diferenças quando o assunto é nosso organismo. A pele de cada um reage de uma forma diferente para diversas situações.  Na exposição ao sol, por exemplo, é preciso se proteger ao máximo, pois com a destruição gradativa da camada de ozônio, os raios estão cada vez mais perigosos.

Muitas pessoas não sabem como escolher protetor solar, pois são muitos exemplares no mercado hoje. O primeiro passo é avaliar o seu tipo de pele em tonalidade, e aparência. Sua pele é clara, morena ou negra? Sua pele é oleosa ou seca? Essa segunda questão é interessante ser observada, pois, a maioria dos protetores são extremamente oleosos. Se você passar diariamente em seu rosto, por exemplo, e sua pele já for oleosa, muitas espinhas podem aparecer ao longo do tempo. Se sua pele é oleosa, escolha um produto menos oleoso possível. Para peles secas, os mais comuns podem ser usados com tranqüilidade

Um ótimo produto para evitar essa oleosidade é o protetor em gel, fabricado por diferentes marcas. No rosto é a mesma coisa! Você deve observar com cuidado sua pele facial, pois ela é a que mais sofre com o uso indevido de produtos para a pele. Se você aplicar um produto mais oleoso na pele do corpo, não fará o mesmo efeito do que na pele facial. O ideal é escolher protetores diferentes, um para o corpo e outro para o rosto. A proteção facial deve ser feita diariamente, seja no sol, no inverno, em dias nublados e assim por diante.

Continuar Lendo  As principais características de um bom protetor solar

O protetor solar para cada tipo de pele também pode ser indicado por um dermatologista. O fator de proteção deve condizer com sua pele, mas o que muitos médicos indicam é a proteção máxima para qualquer tipo de pele, da negra à branca. A proteção máxima hoje é o 30FPS. Mais o que isso é ilusório, pois a ciência e química só conseguiram atingir essa proteção. Usar filtro solar no verão é indispensável para todos! Não deixe de usar filtro solar, sua pele e saúde agradecem.

Top