Prospera Família: Como Funciona, Cadastro

PUBLICIDADE

Com o objetivo de ajudar pessoas que estão precisando de suporte financeiro, foi criado o Programa Prospera Família 2021, uma nova ação para ajudar principalmente mães chefes de família. 

Continue lendo para entender como vai funcionar esse programa e quem tem direito ao benefício. Fique por dentro e saiba o que disse o Governo no lançamento dessa nova ação de renda e inserção no mercado de trabalho. 

Como funciona o programa Próspera Família

Primeiramente, é importante entender o que é o programa Prospera Família. Trata-se de uma ação que já vinha sendo testada em um município e agora vai ser ampliada para um total de 23 cidades. 

PUBLICIDADE

Durante o lançamento oficial do programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, o governador afirmou que a ação surgiu para gerar renda e autonomia para a população. A ideia é garantir isso através de acesso ao mercado de trabalho e inclusão. 

Vale destacar que a boa notícia é que agora serão um total de 12 mil pessoas que podem receber do Programa Prospera Família. Para que isso aconteça, foi feito um investimento de R$ 63 milhões por parte do governo estadual para garantir essa ação completa. 

Conheça o Programa Prospera Família

Tenha em mente programa Prospera Família 2021 deverá ter destaque já nas próximas semanas justamente por ter sido testado anteriormente em nível municipal. Agora, em 23 cidades do estado, mais famílias vão ter prioridade e contar com ajuda financeira e capacitação profissional. 

Essa ação foi ampliada neste momento da pandemia justamente para famílias que estão em situação de mais vulnerabilidade. Isso signifca que famílias monoparentais (com apenas mãe e filhos, por exemplo) vão poder contar com essa ajuda e assistência social. 

Vale ressaltar também que a inscrição no programa Prospera Família 2021 ainda não foi bem definida pelo governo estadual, mas é possível que aconteçam cadastros diretos. Ou seja, a própria Secretaria de Desenvolvimento deverá ser responsável por isso. 

Como fazer o Cadastro Programa Prospera Família

O cadastro no Programa Prospera Família deve acontecer a partir de cada municipalidade. Ou seja, as cidades que fazem parte do programa deverão fazer o cadastramento a partir de dados disponíveis no sistema Cadastro Único (CadÚnico). 

PUBLICIDADE

Para ter mais informações, você pode entrar no site oficial do programa.

Requisitos para participar do Prospera Família

Outra informação importante é saber quem pode receber o programa Prospera Família. Foi confirmado no lançamento quais serão os principais públicos que vão contar com os cadastros e com esse suporte do governo estadual. 

Confira quem tem direito ao programa Prospera Família em:

  • Famílias monoparentais que tenham crianças de 0 a 6 anos no núcleo familiar; 
  • Famílias em situação de extrema pobreza: que tenham renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa; 
  • Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Possui prioridade quem já é atendida por programa e serviço para primeira infância. 

Dessa forma, as mães chefes de família vão receber o Prospera Família em 2021 como grupo prioritário. Todos os detalhes sobre valores e ações desenvolvidas são confirmadas pelos próprios assistentes sociais e prefeitura.

Municípios participantes Prospera Família 

Por fim, a lista de municípios com cadastro no Prospera Família 2021 também foi divulgada. São um total de 23 cidades que vão contar agora com esses serviços pelas secretarias de assistência social. 

Veja a lista de cidades com programa Prospera Família em 2021:

  • Pirapora do Bom Jesus, Miracatu, Iguape, Juquitiba, Cajamar, Itanhaém, Guararema, Bertioga, Biritiba-Mirim, Teodoro Sampaio, Peruíbe, Capão Bonito, Francisco Morato, Mongaguá, Embu das Artes, Itararé, Poá, Registro, Arujá, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itaquaquecetuba e Carapicuíba.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.