Pronatec Copa Cuiabá 2012 – cursos gratuitos

Pronatec Copa Cuiabá 2012 – cursos gratuitos

Élida Santos 13/04/2016 Cursos

Graças a Copa do Mundo de 2014 muitas oportunidades estão em aberto no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 29 de junho, o Ministérios do Turismo e da Educação reabriram as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego (Pronatec), que tem como foco a oferta de cursos de qualificação para 240 mil cidadãos até a Copa do Mundo de 2014. Os postos estão ligados a 32 áreas vinculadas ao turismo, que inclui cursos de idiomas como inglês e espanhol, além de libras (linguagem brasileira de sinais). A expectativa do Governo Federal é de capacitar cerca de 40 mil pessoas por semestre.

Confira também: Curso gratuito primeiros socorros Senat, 2012

Pronatec Copa do Mundo: Cuiabá 

Entre as cidades agraciadas com as oportunidades de profissionalização a custo zero está Cuiabá. Também fazem parte o programa os outros 11 municípios que serão sede da Copa do Mundo, sendo eles: Belo Horizonte, Manaus, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O Senac é um dos parceiros dos cursos oferecidos pelo Pronatec (Foto: Divulgação)

Cursos Pronatec Copa do Mundo: inscrições

As inscrições foram abertas na última sexta-feira, 29 de junho, sendo que vão terminar no dia 16 de julho. Os interessados em participar do projeto devem ser maiores de 18 anos e residentes da cidade aonde as aulas serão ministradas. Para esta segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego com foco na Copa de 2014, o capitão do pentacampeonato, Cafu, vai estrelar o vídeo em que o anúncio do projeto será feito.

Saiba mais sobre: Curso gratuitos Secitec Alta Floresta 2012

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec, é necessário acessar o site www.pronateccopa.turismo.gov.br e preencher a ficha de inscrição. A duração média das capacitações gratuitas é de quatro meses, com auxílio para alimentação e transporte, e eles serão efetuados na forma presencial, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Industria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte (Senat).

Outros artigos

Tendências de paisagismo 2013

31/05/2013

Tendências de paisagismo 2013

O paisagismo é um conjunto de técnicas usadas para a criação de áreas paisagísticas, que valorizam o conforto e a beleza. O trabalho normalmente envolve elementos bo...

Melhores Construtoras De Belo Horizonte

30/11/2010

Melhores Construtoras De Belo Horizonte

Escolher uma boa construtora para construir um imóvel é algo fundamental, especialmente com a criação de várias empresas especializadas nessa área. Os serviços c...