Curso gratuito primeiros socorros Senat, 2012

PUBLICIDADE
Os primeiros socorros ajudam no salvamento de vidas (Foto: Divulgação)

Muitas vidas são salvas quando os primeiros socorros são aplicados de maneira adequada. O problema é que nem sempre os acidentes acontecem em locais em que a ambulância ou o resgate conseguem chegar prontamente, por isso é importante capacitar motoristas para conseguirem aplicar os primeiros socorros nos acidentados. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para alguns cursos gratuitos, incluindo o que ensina as pessoas a prestarem o atendimento inicial em caso de acidentes.

As aulas serão ministradas na Unidade 32 do Sest Senat, em Campo Grande. Além do curso de primeiros socorros, o Senat vai promover oficinas de mecânica para mulheres e direção defensiva. Cada curso terá duração de um dia, sendo que os encontros acontecerão em período integral, das 7h30 às 17h. Para que as aulas ocorram é preciso que a turma feche, pelo menos, com oito alunos. No final das oficinas cada participante receberá um certificado.

Leia também: Curso técnico de segurança do trabalho Senai MS

PUBLICIDADE
Aproveite o curso gratuito para aprender a se portar em casos de emergências (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Senat MS 2012: inscrições

Os candidatos podem se inscrever sem custo algum através do telefone (67) 3348-8700, ou diretamente na Unidade 32 do Sest Senat em Campo Grande, localizada à Rua Raul Pires Barbosa, n.º 1784 – Chácara Cachoeira. De acordo a coordenadora do Senat, Ronilda Resende, o aumento no número de acidentes e infrações em Cuiabá, incentivou o Sest Senat a disponibilizar cursos visando à melhora da segurança no trânsito.

Confira abaixo o cronograma dos cursos gratuitos:

Terça-feira (26 de junho) – Direção defensiva (principais causas de acidentes de trânsito, elementos da direção defensiva, identificação das condições adversas e como evitar acidentes);

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o Curso técnico gratuito de Informática Secitec 2012

Quarta-feira (27 de junho) – Mecânica básica para Mulheres (orientação de forma simples e direta, sobre a mecânica do veículo, detalhes do funcionamento do motor e como trocar o pneu. Além do esclarecimento de dúvidas e dicas para detectar possíveis problemas no veículo);

PUBLICIDADE

Quinta-feira (28 de junho) – Primeiros socorros (definição, primeiras providências, cuidados com a vítima nas seguintes situações: hemorragia, estado de choque, desmaio, convulsões, parada cardiorrespiratória, ferimentos, queimaduras e fraturas e cuidados na movimentação das vítimas).

Os interessados em ter mais informações sobre as aulas devem ligar para o telefone (67) 3348-8700.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • como faço a inscriçao para realizar o curso?

  • tudo de bom esse curso gratuito de primeiros socorros

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.