ProJovem Trabalhador 2013: como participar

Começa nesta segunda-feira, 4 de março, o período de inscrição para o preenchimento de cinco mil vagas de cursos profissionalizantes oferecidos através do Programa…

Começa nesta segunda-feira, 4 de março, o período de inscrição para o preenchimento de cinco mil vagas de cursos profissionalizantes oferecidos através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador) no estado de Mato Grosso. Os interessados poderão de inscrever até o dia 22 de março.

Leia mais sobre: Programa Projovem trabalhador 2012

O Projovem atende famílias de baixa renda (Foto: Divulgação)

Inscrições realizadas nas cidades que o Projovem promove cursos

Para garantir uma das vagas do Projovem Trabalhador os candidatos interessados podem efetuar a inscrição nas 14 cidades onde os cursos do projeto serão ofertados no estado de Mato Grosso: Cáceres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Colíder, Guarantã do Norte, Campo Verde, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Poconé, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. Os interessados precisam procurar as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou as secretarias de Assistência Social de cada cidade.

As qualificações profissionais são voltadas para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que estejam desempregadas, com renda mensal familiar de até um salário mínimo por pessoa. É preciso que o jovem esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio para que possa se inscrever no projeto.

Saiba mais sobre: Vagas de emprego Projovem Trabalhador

O Projovem é um dos projetos importantes do país para a inclusão de jovens no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Composição dos cursos do Projovem

Com 350 horas de duração, os cursos do Projovem Trabalhador em Mato Grosso são formados por disciplinas obrigatórias e opcionais, conforme será explicado para os alunos. Estão programadas aulas sobre conhecimentos específicos em Alimentação, Serviços Pessoais, Administração, Construção e Reparos, Telemática, Serviços Domésticos e Turismo e Hospitalidade.

Leia Também:  Saiba Como Dar Fim no Google Tradutor

Top