Vagas de emprego Projovem Trabalhador

Aquele tão esperado sonho de ter sua carteira assinada, sua independência financeira, um trabalho digno sempre foi um grande desafio para os brasileiros. Isto…

Por Redacao em 19/10/2011

Aquele tão esperado sonho de ter sua carteira assinada, sua independência financeira, um trabalho digno sempre foi um grande desafio para os brasileiros. Isto acontece porque no mercado de trabalho os grandes empresários estão sempre à procura de alguém com mais experiência, com mais qualificações. E para jovens que ainda estão caminhando em direção ao primeiro emprego é muito difícil ter uma oportunidade de alguma empresa contratá-lo mesmo que com pouca experiência.

E essa dificuldade não é de agora, há tempos que os jovens de várias épocas tem tido problemas em conseguir uma renda fixa. No entanto, o governo federal do Brasil já está providenciando tudo para que os jovens agora tenham essa oportunidade de se qualificarem e conseguirem a experiência necessária para um bom emprego, realizando assim sonhos de muitos.

A primeira ação que o governo foi à criação do programa do Ministério do Trabalho e Emprego Projovem trabalhador. Esta ação tem o intuito de qualificar os jovens brasileiros de baixa renda que estejam desempregados para que consigam entrar no mercado de trabalho. O programa é focado nos jovens entre 18(dezoito) e 29(vinte e nove) anos com famílias que tenham renda per capita de até um salário mínimo.

O Projovem trabalhador oferece variados cursos para especialização e qualificação para aqueles que estão querendo ingressar no mercado de trabalho. Ao comprovar frequência nos cursos é possível receber uma bolsa de auxílio mensal durante seis meses. Lembrando que o programa Projovem trabalhador está presente em todos os estados brasileiros, desenvolvendo parcerias com os Governos dos estados e incentivando a sociedade a participar dos mesmos. Além de sempre estimular os jovens para que consigam oportunidades de trabalho e inserção social.

Periodicamente o programa abre vagas para cursos gratuitos em suas grades, como é o caso do Rio de Janeiro, que abriu esse mês 10 mil vagas para cursos gratuitos que visam qualificar e dar uma visão de empreendedorismo ao jovem carente. Serão investidos mais de R$ 18 milhões nos cursos e R$ 6 milhões na área de auxílio mensal (bolsa Projovem).

Para realizar a inscrição nos cursos Projovem basta o candidato ficar atento as notícias da Prefeitura de sua cidade, pois cada prefeitura é responsável por indicar as datas das inscrições para o programa e os locais onde os cursos acontecerão na cidade do interessado.

Assim aos poucos o Brasil cresce, formando pessoas mais capacitadas e cidadãos mais decentes.

Top