Proíbido bebida alcoólica em Escolas de SP

O governo de São Paulo aprovou lei que proíbecomercialização ou consumo de bebidas alcoólicas dentro de escolas estaduais. Sendo assim, bebidas como quentão e…

O governo de São Paulo aprovou lei que proíbecomercialização ou consumo de bebidas alcoólicas dentro de escolas estaduais. Sendo assim, bebidas como quentão e vinho quente, em época de festas juninas, não serão mais aceitos, como em outros eventos promovidos dentro do estabelecimento, serão proibidas mesmo fora do calendário escolar.

A lei foi publicada hoje, dia 21/05/09,  no ¨Diário Oficial¨. De acordo com o conteúdo da lei,  fica proibido bebidas alcoólicas, igual ou superior a 4,5 graus , isso equivale a uma lata de cerveja. O Estudante que descumprir a lei será punido de acordo com as normas da instituição.

O projeto lei é do deputado Celso Giglio, ele disse que os eventos como: bailes, confraternização, datas comemorativas, acabam escapando do controle, devido ao consumo abusivo e sem controle de bebidas que contêm álcool, e a escola não é um ambiente para tal ato.

Mencionou, o exemplo do quentão e vinho quente, que apesar de fazer parte de nossa tradição, no ambiente escolar, muitas vezes fica sem a supervisão dos pais e os jovens acabam excedendo.

bebida-proibida-escola-estaduais-SP

Top