Programa Novos Caminhos abre 800 Vagas em Cursos Técnico e de Qualificação Profissional à Distância

PUBLICIDADE

Estão abertas mais de 800 vagas de curso técnico e qualificação profissional através do Programa Novos Caminhos. A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade de Rio Verde (UniRV), abriu as inscrições para o Programa Novos Caminhos, com cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), que serão realizados na modalidade Educação a Distância (EaD).

Vale ressaltar que a ação faz parte da repactuação de vagas do Programa Novos Caminhos. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para os seguintes cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): assistente em contabilidade, vendedor, espanhol básico, auxiliar de secretaria escolar e recepcionista de eventos. 

Mais 300 vagas estão abertas para cursos Técnicos em comércio, administração e serviços públicos.

PUBLICIDADE

Saiba também que a UniRV disponibilizou os editais para os cursos FIC e Técnicos. Para os cursos FIC podem se inscrever estudantes a partir de 15 anos. Para os cursos Técnicos, podem participar candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.

Todas as orientações e prazos estão disponíveis nos editais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas acessando o site oficial. Caso você queira encontrar mais informações, acesse o portal do MEC.

Programa Novos Caminhos

Há oportunidades para quem tem ensino fundamental completo e ensino médio. Geralmente, os cursos têm duração de 4 a 6 meses. Outro ponto importante é que o Programa Novos Caminhos abre novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro, buscando inserir os jovens no mercado de trabalho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.