quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 - 08/12/2022 23:40:51
MundodasTribos

Confira o Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017. Novas oportunidades para aprendizagem estão disponíveis para a população jundiaiense. O objetivo dessa iniciativa é ampliar o número de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, desempenhando uma atividade e ao mesmo tempo aprendendo uma profissão.

Leia também: Vagas para menor aprendiz São Paulo

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017. (Foto Ilustrativa)

O mercado de trabalho tem vivido dias ruins, afinal, as empresas estão fazendo demissões em massa e está cada vez mais complicado encontrar emprego. A situação se torna ainda mais difícil para os adolescentes inexperientes. Para mudar essa realidade, o Ministério do Trabalho incentiva a contratação de jovens aprendizes, por meio da Lei da Aprendizagem.

O que este artigo aborda:

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017

O Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017 transforma jovens em trabalhadores, contribuindo assim com o crescimento pessoal e profissional. A lei da aprendizagem diz que toda empresa de médio e grande porte tem o dever de contratar no mínimo 5% e no máximo 15% de aprendizes (considerando o total de colaboradores). O jovem é contratado com carteira assinada e por isso tem direito a salário, férias, décimo terceiro, entre outros benefícios.

As empresas de Jundiaí (SP) também estão recrutando jovens aprendizes nesse ano de 2016. Para disputar uma vaga, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos. Os candidatos selecionados participarão de uma aprendizagem teórica e colocarão os conhecimentos em prática dentro da empresa contratante.

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017

As vagas são destinadas aos jovens estudantes de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)

Vagas para aprendizes em Jundiaí

O programa jovem aprendiz está sendo alvo de grande procura, afinal, os adolescentes buscam o primeiro emprego e a chance de aprender uma profissão. Até o final de março, cerca de 650 vagas serão ofertadas em Jundiaí e região, incluindo não só oportunidades de aprendizagem, mas também de estágio.

Como cadastrar o currículo?

Os jovens interessados em participar do programa de aprendizagem em Jundiaí devem se dirigir, pessoalmente, ao Centro de Integração Escola-Empresa. A unidade do CIEE fica na Rua 23 de Maio, nº38, Vianelo. A inscrição é gratuita, rápida e fácil.

Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017

Inscreva-se pessoalmente no CIEE ou pela internet. (Foto Ilustrativa)

Também existe a possibilidade de realizar o cadastro através do site www.ciee.org.br e assim disputar uma das vagas de jovem aprendiz em Jundiaí. Vale destacar que os estudantes já cadastrados na plataforma devem atualizar as informações, como nível de escolaridade, experiência e idiomas. As empresas costumam dar preferência a análise de perfis atualizados recentemente.

Aproveite as oportunidades do Programa Jovem Aprendiz Jundiaí 2017. Essa pode ser a tão esperada chance de iniciar a carreira e conquistar a primeira experiência profissional. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Concurso Ministério Público da União 2013

Concurso Ministério Público da União 2013

Vagas de Emprego em Mogi das Cruzes 2010

Vagas de Emprego em Mogi das Cruzes 2010

Sine Curitiba Vagas de Emprego 2011

Sine Curitiba Vagas de Emprego 2011

Jornal O Expresso Empregos

Jornal O Expresso Empregos

Dicas para se ambientar nos primeiros dias de trabalho

Dicas para se ambientar nos primeiros dias de trabalho

Como driblar a falta de experiência no currículo

Como driblar a falta de experiência no currículo