Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

PUBLICIDADE

As vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 são destinadas aos adolescentes e jovens que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho. As oportunidades estão disponíveis em todo o estado e são regidas pela Lei da Aprendizagem (Nº 10.097/2000). Muitos brasileiros começam a trabalhar na adolescência para ajudar a família. O emprego convencional, por sua vez, não reconhece as necessidades do adolescente trabalhador, que acaba abandonando os estudos para ficar apenas com a ocupação profissional. Para resolver este problema, o governo criou a Lei da Aprendizagem. A Lei da Aprendizagem determina que todas as empresas de médio e grande porte devem destinar no mínimo 5% e no máximo 15% das vagas de emprego aos jovens aprendizes.

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017
Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 (Foto: Exame/Abril)

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

As vagas para menor aprendiz São Paulo 2017, que faz parte do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido por muitas empresas brasileiras, é voltado para os jovens de 14 a 24 anos de idade. Para participar, é preciso provar que está cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Quem já concluiu a educação básica também precisa apresentar documentos comprobatórios para garantir a vaga. Ao longo do programa de aprendizagem, o jovem deve estar cursando a escola regular ou algum curso de qualificação relacionado ao seu cargo de aprendiz.

Leia mais informações sobre: Vagas Menor Aprendiz SP

PUBLICIDADE

Como funciona o programa menor aprendiz?

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017
Empresas buscam jovens dispostos a aprender (Foto: Exame/Abril)

O menor aprendiz é um colaborador como qualquer outro, por isso tem direito a todos os benefícios trabalhistas. Ele recebe salário, férias, 13º salário, FGTS, vale-transporte, vale alimentação e benefícios previdenciários. A sua jornada não pode ser superior a 6 horas por dia, exceto quando já concluiu o Ensino Médio, então pode ser 8 horas diárias de trabalho.

O contrato de aprendizagem tem duração máxima de dois anos.

Onde encontrar vagas para menor aprendiz São Paulo?

Confira a seguir os sites que ajudam a encontrar vagas para aprendiz em SP 2017:

Emprega SP

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017
programa é destinado aos jovens de 14 a 24 anos que estudam nas escolas técnicas do Centro Paula Souza (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, no âmbito do Emprega SP, tem o Aprendiz Paulista. Este programa é destinado aos jovens de 14 a 24 anos que estudam nas escolas técnicas do Centro Paula Souza. No site oficial é possível se cadastrar e acessar as vagas para aprendiz SP que são compatíveis com o perfil.

O empregador também pode se sentir à vontade para participar do Programa Aprendiz Paulista, basta anunciar gratuitamente as oportunidades para aprendizes em SP.

PUBLICIDADE

Quer saber mais sobre o Emprega SP? Leia mais informações sobre: Emprega SP – Vagas no Emprega São Paulo

Espro

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017
São mais de 800 empresas parceiras da ESPRO. (Foto: Divulgação)

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) mantém parceria com mais de 800 empresas para empregar aprendizes em todo o Brasil. No site existe a possibilidade de consultar as vagas em aberto conforme a área de aprendizagem.

CIEE

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017
O Programa já beneficiou milhares de adolescentes com o primeiro emprego (Foto: Divulgação)

Para disputar uma das vagas de aprendizes do Centro de Integração Escola-Empresa, basta se cadastrar no site oficial. Também é possível consultar as oportunidades disponíveis para verificar se elas combinam com o seu perfil. Aproveite as vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 e invista na sua carreira.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.