Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

Aproveite as Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017. Existem diversos programas que facilitam a entrada do adolescente para o mercado de trabalho. As empresas parceiras são de diferentes ramos de atuação, essa pode ser sua oportunidade para conquistar o primeiro emprego.

Por Isabella Moretti em 10/03/2017

As vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 são destinadas aos adolescentes e jovens que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho. As oportunidades estão disponíveis em todo o estado e são regidas pela Lei da Aprendizagem (Nº 10.097/2000). Muitos brasileiros começam a trabalhar na adolescência para ajudar a família. O emprego convencional, por sua vez, não reconhece as necessidades do adolescente trabalhador, que acaba abandonando os estudos para ficar apenas com a ocupação profissional. Para resolver este problema, o governo criou a Lei da Aprendizagem. A Lei da Aprendizagem determina que todas as empresas de médio e grande porte devem destinar no mínimo 5% e no máximo 15% das vagas de emprego aos jovens aprendizes.

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 (Foto: Exame/Abril)

☰ CONTEÚDO

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

As vagas para menor aprendiz São Paulo 2017, que faz parte do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido por muitas empresas brasileiras, é voltado para os jovens de 14 a 24 anos de idade. Para participar, é preciso provar que está cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Quem já concluiu a educação básica também precisa apresentar documentos comprobatórios para garantir a vaga. Ao longo do programa de aprendizagem, o jovem deve estar cursando a escola regular ou algum curso de qualificação relacionado ao seu cargo de aprendiz.

Leia mais informações sobre: Vagas Menor Aprendiz SP

Como funciona o programa menor aprendiz?

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

Empresas buscam jovens dispostos a aprender (Foto: Exame/Abril)

O menor aprendiz é um colaborador como qualquer outro, por isso tem direito a todos os benefícios trabalhistas. Ele recebe salário, férias, 13º salário, FGTS, vale-transporte, vale alimentação e benefícios previdenciários. A sua jornada não pode ser superior a 6 horas por dia, exceto quando já concluiu o Ensino Médio, então pode ser 8 horas diárias de trabalho.

O contrato de aprendizagem tem duração máxima de dois anos.

Onde encontrar vagas para menor aprendiz São Paulo?

Confira a seguir os sites que ajudam a encontrar vagas para aprendiz em SP 2017:

Emprega SP

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

programa é destinado aos jovens de 14 a 24 anos que estudam nas escolas técnicas do Centro Paula Souza (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, no âmbito do Emprega SP, tem o Aprendiz Paulista. Este programa é destinado aos jovens de 14 a 24 anos que estudam nas escolas técnicas do Centro Paula Souza. No site oficial é possível se cadastrar e acessar as vagas para aprendiz SP que são compatíveis com o perfil.

O empregador também pode se sentir à vontade para participar do Programa Aprendiz Paulista, basta anunciar gratuitamente as oportunidades para aprendizes em SP.

Quer saber mais sobre o Emprega SP? Leia mais informações sobre: Emprega SP – Vagas no Emprega São Paulo

Espro

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

São mais de 800 empresas parceiras da ESPRO. (Foto: Divulgação)

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) mantém parceria com mais de 800 empresas para empregar aprendizes em todo o Brasil. No site existe a possibilidade de consultar as vagas em aberto conforme a área de aprendizagem.

CIEE

Vagas para menor aprendiz São Paulo 2017

O Programa já beneficiou milhares de adolescentes com o primeiro emprego (Foto: Divulgação)

Para disputar uma das vagas de aprendizes do Centro de Integração Escola-Empresa, basta se cadastrar no site oficial. Também é possível consultar as oportunidades disponíveis para verificar se elas combinam com o seu perfil. Aproveite as vagas para menor aprendiz São Paulo 2017 e invista na sua carreira.

Top