Programa de estágio PAPSummer 2016

PUBLICIDADE

Conheça o programa de estágio PAPSummer 2016, uma ótima oportunidade para quem busca aprendizado profissional. A iniciativa recruta jovens portugueses para estagiar nos Estados Unidos. Leia a matéria para conhecer detalhes sobre o programa e veja como participar.

Programa de estágio PAPSummer 2016. (Foto Ilustrativa)
Programa de estágio PAPSummer 2016. (Foto Ilustrativa)

O início da carreira costuma ser bem difícil. As empresas não estão dispostas a contratar profissionais sem experiência. Para mudar essa realidade, foi criado o Programa Portuguese American Post-Graduate Society, que encaminha universitários de Portugal para estagiar por um mês nos Estados Unidos.

Leia mais: Santander vagas de estágio 2016

PUBLICIDADE

Programa de estágio PAPSummer 2016

O Programa de estágio PAPSummer 2016 espera colocar o estudante de ensino superior em contato com sua área de formação, desenvolvendo atividades iniciais e aprendendo com profissionais mais experientes. Outra vantagem é a experiência de educação internacional, que soma muitos pontos positivos no currículo.

Há vagas abertas para portugueses nos Estados Unidos. (Foto Ilustrativa)
Há vagas abertas para portugueses nos Estados Unidos. (Foto Ilustrativa)

O PAPSummer chega em sua segunda edição, com o objetivo de intermediar a contratação de estudantes portugueses em Nova York, Miami ou Washington. As vagas estão disponíveis em empresas, universidades renomadas e centros de investigação. Por causa desse programa, um jovem estudante português pode chegar a trabalhar em Harvard!

A duração do PAPSummer é de quatro semanas. Os alunos portugueses não precisam pagar nada para viver a experiência, afinal, as bolsas são custeadas por instituições parceiras do programa.

Saiba mais: Como conseguir estágio no exterior?

O PAPSummer reúne projetos em diferentes áreas, como Física, Cinema, Biologia Molecular e Astronomia. Cada estagiário receberá uma bolsa-auxílio, que arca com os custos de transporte e alojamento durante o período de estágio no exterior.

Quem pode participar?

Para participar do programa de estágio, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos. Entre eles, vale destacar: ter nacionalidade portuguesa e estar cursando o terceiro ano da licenciatura ou Mestrado.

PUBLICIDADE

Inscrições abertas

As inscrições no programa seguem abertas até 31 de março. (Foto Ilustrativa)
As inscrições no programa seguem abertas até 31 de março. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o Portuguese American Post-Graduate Society seguem abertas até o dia 31 de março de 2016. Os universitários interessados nas oportunidades devem acessar o site oficial do programa e realizar a candidatura online.

Veja também: Programa de estágio remunerado no exterior

Agora você já sabe como funciona o programa de estágio PAPSummer 2016. Antes de se candidatar a uma vaga, leia o regulamento com atenção. No site oficial, também é possível encontrar detalhes sobre todos os projetos e testemunhos de outros estudantes que viveram a experiência de estagiar nos Estados Unidos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre estágio.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.