Como Conseguir Estágio no Exterior?

Muitos estudantes universitários desejam realizar estágios fora do país, pra conseguirem agregar ao seu conhecimento experiências internacionais e valorizar ainda mais o seu currículo.…

Por Redacao em 20/03/2011

Muitos estudantes universitários desejam realizar estágios fora do país, pra conseguirem agregar ao seu conhecimento experiências internacionais e valorizar ainda mais o seu currículo. Esta idéia pode ser bem atraente, porem pode ser exaustiva também, pois existem muitos universitários com o mesmo desejo, e as vezes as oportunidades passam e você nem ficou sabendo.

Mas se você está mesmo decidido a estagiar no exterior, vamos ajudar você a realizar este desejo. O primeiro passo é você verificar na própria universidade, na sessão de empregos que todas elas disponibilizam e geralmente lá você encontra avisos de recrutamento que empresas estrangeiras estejam disponibilizando para estagiários. È comum a própria universidade realizar a seleção destes estagiários, e dispondo à empresa a indicação necessária para a contratação.

Uma outra opção é realizar os estágios de verão, pois a realização deste, colocará você em contato com varias empresas estrangeiras podendo abrir outras portas, que não seja este tipo de estágio. Você ainda tem a opção de se oferecer para a realização do estágio, para isso você deverá realizar uma pesquisa das empresas que lhe interessam lá fora, montar um currículo com todas as suas especializações e o que a empresa pode esperar de você, e enviar por email.

Uma empresa que realiza muitos estágios estrangeiros é a Peace Corps, os estágios são remunerados e com promessa de prêmios no final, alem de acrescentar e muito a experiência ao seu currículo, pois é uma empresa muito conhecida, para maiores informações acesse já: www.peacecorps.gov, e descubra as oportunidades que você terá direito.

O importante é você não desistir de realizar este sonho, a todo momento novas oportunidades estão surgindo, basta você estar sempre atento e não perde-las.

Top