Profissionais que mais tomam café

Uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e muito apreciado também em diversos outros países, o café tem um reconhecido poder estimulante, devido à…

Uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e muito apreciado também em diversos outros países, o café tem um reconhecido poder estimulante, devido à presença da cafeína, substância que atua excitando o sistema nervoso central, dando mais ânimo às pessoas, que se sentem mais dispostas a exercer algum tipo de atividade.

Uma pesquisa norte-americana mostra os profissionais que mais consomem café durante o expediente de trabalho (Foto: Divulgação)

Também por esse motivo, que acaba contribuindo para aumentar a capacidade de trabalho de vários tipos de profissionais, o café está sempre presente nas mesas de escritórios e nas dependências de grandes e pequenas empresas, sendo um companheiro diário de milhões de trabalhadores em todo o mundo.

Muitos funcionários, inclusive, não conseguem iniciar o expediente sem antes consumir aquele saboroso cafezinho, que o acompanha durante todo o dia, seja durante os intervalos, logo após o almoço, no lanche da tarde e até mesmo antes de ir embora.

República Tcheca na liderança: Os países que mais bebem cerveja

Pesquisa anual sobre consumo de café

Segundo a pesquisa do site CareerBuilder, os profissionais do ramo de alimentação são os que mais bebem café (Foto: Divulgação)

Diante de tanto consumo de café, o site norte-americano CareerBuilder realiza, anualmente, uma pesquisa em empresas dos Estados Unidos para saber quais são as categorias profissionais que mais consomem a bebida durante o horário de trabalho.

Feita em parceria com a rede Dunkin’ Donuts, famosa pelas suas rosquinhas, a edição 2012 da pesquisa foi realizada com mais de 4.100 trabalhadores em todo o território dos EUA, e mostrou que 63% deles consomem pelo menos duas xícaras de café por dia, enquanto 28% bebem três xícaras da bebida ou mais diariamente.

Leia Também:  Saiba se o Aspecto Feminino Pode Promover ou Atrapalhar no Trabalho

Outro dado interessante da pesquisa é que 43% dos trabalhadores entrevistados disseram que a sua produtividade no trabalho diminui quando deixam de consumir a bebida diariamente, revelando o quanto o café pode ser viciante.

Milionárias: Oprah Winfrey é a mulher que mais fatura em Hollywood

Ranking dos profissionais que mais tomam café

Os escritores também aparecem bem colocados no ranking dos profissionais que mais bebem café (Foto: Divulgação)

Conforme a pesquisa do site CareerBuilder, que mostra os profissionais que mais tomam café, os trabalhadores do setor de alimentação, como cozinheiros e auxiliares de cozinha, entre outros, são os que mais tomam a bebida durante o expediente nos Estados Unidos, assumindo o lugar que era dos arquitetos na edição anterior da lista.

Confira o ranking completo dos profissionais que mais tomam café.

1º – Profissionais do setor de alimentação

2º – Cientistas

3º – Representantes de vendas

4º – Profissionais da área de Marketing e Relações Públicas

5º – Enfermeiros e auxiliares de enfermaria

6º – Escritores, editores e profissionais da área de mídia

7º – Executivos

8º – Professores e instrutores

9º – Engenheiros e técnicos da área de engenharia

10º – Administradores de rede e Profissionais de TI

Top