Escova Progressiva Guanidina – Preços, Produtos

Existem inúmeros tipos e produtos de escovas progressivas no mercado hoje. Mas qual deles escolher? Qual não estraga o cabelo? Qual alisa com qualidade…

Por Editorial MDT em 09/08/2010

Existem inúmeros tipos e produtos de escovas progressivas no mercado hoje. Mas qual deles escolher? Qual não estraga o cabelo? Qual alisa com qualidade e segurança? Essas são algumas das perguntas e duvidas que assolam a cabeça de quem deseja alisar o cabelo mas tem medo de acontecer algo de errado, ou que o produto danifique os fios. Esse fato já aconteceu com inúmeras pessoas que escolheram os produtos e profissionais errados, destruindo o cabelo.

O primeiro passo é escolher um profissional de confiança, alguém que você saiba que não via alterar a formula do produto que será aplicado em seu cabelo, mesmo por que os produtos de progressiva já vêm prontos de fábrica. Qualquer alteração na composição química, como adição de formol, pode ser fatal para os fios.

O relaxamento com guanidina já é realizado no país há um certo tempo e agora o produto também se tornou base para escova progressiva. Com o efeito de esticar e alonga os fios, a guanidina tornou-se um composto comum no mundo dos cosméticos, principalmente relacionados com cabelo.

O produto é mais indicado para quem não quer um efeito 100% liso, mesmo por que o produto funciona mais para um relaxamento capilar, onde os fios perdem o volume e ficam mais soltos. O hidróxido de guanidina age mais devagar que os outros porque contém moléculas maiores, sendo assim não é o mesmo alisamento que uma escova definitiva. Diferente também de outros produtos, a guanidina não interfere tanto na pigmentação dos fios. Se houver um enxágüe mal feito, o resíduo do produto pode causar opacidade no cabelo.

Os preços escova progressiva guanidina são relativamente baratos, se comparados com demais químicas de alisamento. Dependendo do cabelo, você paga de R4100 à R$300 pela aplicação do produto. Quanto mais vezes fizer, mais o efeito liso permanece. Os cuidados são os mesmos com qualquer alisamento, ou seja, uso do xampu sem sal, não exceder em piscinas e águas salgadas e assim por diante.

Muitas mulheres tem duvidas de como funciona escova guanidina. O processo de aplicação é o de sempre, como aplicar o xampu anti-resíduo, aplicar o produto, fechar com secador e chapinha e enxaguar com o finalizador. Os produtos escova guanidina são de uso exclusivamente profissional e são vendidos através de revendedores das fabricas que os produzem.

Top