Procon Joinville – Informações, endereços

Editorial MDT 28/04/2016 Serviços

O Procon é o órgão de proteção e defesa do consumidor. (Foto: Divulgação)

O PROCON, órgão de proteção e defesa do consumidor, foi criado em 1994 e atua em todo o Brasil, orientando os consumidores em suas reclamações, informando-os sobre os seus direitos e fiscalizando as relações de consumo. Órgão auxiliar do Poder Judiciário, tem como objetivo solucionar previamente os conflitos entre o comprador e a empresa que vende ou presta um serviço. Caso ele não possa resolvê-los, os processos são encaminhados ao Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. Então, se você tem algum problema desse tipo e mora em Santa Catarina, saiba quais são os endereços do PROCON de Joinville.

Caso você more em outra cidade, leia: Procon – Endereços, Onde Encontrar.

Endereços

O PROCON de Joinville fica na Rua Anita Garibaldi, nº79, no bairro Anita Garibaldi. O seu CEP é 89203-300 e o telefone, (47)3473-0272. O seu horário de funcionamento é das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais e municipais.

Procon de Joinville

Mas se você é morador dos bairros São Marcos, Jativoca, Morro do Meio e Nova Brasília, Joinville tem o programa “PROCON nos Bairros”, que está relacionado à Secretaria Regional do Nova Brasília. Ele funciona somente às quintas e sextas-feiras, das 8h00 às 14h00 sem intervalo para almoço e está localizado à Rua Minas Gerais, 1.303 e o seu telefone é (47)3423-4125.

Disque PROCON

Entretanto, se você quiser fazer alguma denúncia e não quiser ser identificado, ligue para o Disk Denúncia do PROCON pelo número 151. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

Site

Outro modo de entrar em contato com o PROCON de Joinville é através do seu site oficial: www.proconjoinville.com.br. Nele, você encontrará informações sobre as empresas mais reclamadas no PROCON, sobre como fazer a melhor escolha,  como ser um consumidor consciente e  quais documentos precisará para ser atendido pessoalmente.

Além disso, você poderá fazer as suas reclamações, denúncias ou questionamentos online. E você, também, poderá ver o dia e o horário da sua audiência através do site.

Você também pode fazer as suas reclamações, denúncias e questionamentos pela internet ou pelo telefone. (Foto: Divulgação)

A função do PROCON é fazer com que os consumidores tenham os seus direitos atendidos. Portanto, é muito importante que você, consumidor, faça as suas denúncias, reclamações e questionamentos quando se sentir lesado.

Para fazer uma denúncia ao Procon, leia: Como Fazer Denúncia ao Procon.

Outros artigos

Como Fazer Sabonete Líquido Caseiro

12/03/2015

Como Fazer Sabonete Líquido Caseiro

  Preparamos essa matéria para que todos possam aprender algumas técnicas para que possam fabricar em suas próprias casas diversas receitas de sabonete casei...

Depilador Feminino Philips

24/10/2010

Depilador Feminino Philips

Depilador Feminino Philips: Hoje viemos falar de um assunto que com certeza irá agradar muitas mulheres que gostam de se arrumar, e são extremamente vaidosas, ir...

Conheça os 5 diferentes tipos de parto

21/06/2015

Conheça os 5 diferentes tipos de parto

Conheça os 5 diferentes tipos de parto e saiba as vantagens de cada um. Na hora de se ter um filho, há a possibilidade de escolha do parto. Especialistas são unânime...