Procon Joinville – Informações, endereços

O PROCON, órgão de proteção e defesa do consumidor, foi criado em 1994 e atua em todo o Brasil, orientando os consumidores em suas…

O Procon é o órgão de proteção e defesa do consumidor. (Foto: Divulgação)

O PROCON, órgão de proteção e defesa do consumidor, foi criado em 1994 e atua em todo o Brasil, orientando os consumidores em suas reclamações, informando-os sobre os seus direitos e fiscalizando as relações de consumo. Órgão auxiliar do Poder Judiciário, tem como objetivo solucionar previamente os conflitos entre o comprador e a empresa que vende ou presta um serviço. Caso ele não possa resolvê-los, os processos são encaminhados ao Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. Então, se você tem algum problema desse tipo e mora em Santa Catarina, saiba quais são os endereços do PROCON de Joinville.

Caso você more em outra cidade, leia: Procon – Endereços, Onde Encontrar.

Endereços

O PROCON de Joinville fica na Rua Anita Garibaldi, nº79, no bairro Anita Garibaldi. O seu CEP é 89203-300 e o telefone, (47)3473-0272. O seu horário de funcionamento é das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais e municipais.

Procon de Joinville

Mas se você é morador dos bairros São Marcos, Jativoca, Morro do Meio e Nova Brasília, Joinville tem o programa “PROCON nos Bairros”, que está relacionado à Secretaria Regional do Nova Brasília. Ele funciona somente às quintas e sextas-feiras, das 8h00 às 14h00 sem intervalo para almoço e está localizado à Rua Minas Gerais, 1.303 e o seu telefone é (47)3423-4125.

Disque PROCON

Entretanto, se você quiser fazer alguma denúncia e não quiser ser identificado, ligue para o Disk Denúncia do PROCON pelo número 151. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

Site

Outro modo de entrar em contato com o PROCON de Joinville é através do seu site oficial: www.proconjoinville.com.br. Nele, você encontrará informações sobre as empresas mais reclamadas no PROCON, sobre como fazer a melhor escolha,  como ser um consumidor consciente e  quais documentos precisará para ser atendido pessoalmente.

Além disso, você poderá fazer as suas reclamações, denúncias ou questionamentos online. E você, também, poderá ver o dia e o horário da sua audiência através do site.

Você também pode fazer as suas reclamações, denúncias e questionamentos pela internet ou pelo telefone. (Foto: Divulgação)

A função do PROCON é fazer com que os consumidores tenham os seus direitos atendidos. Portanto, é muito importante que você, consumidor, faça as suas denúncias, reclamações e questionamentos quando se sentir lesado.

Para fazer uma denúncia ao Procon, leia: Como Fazer Denúncia ao Procon.


Top