sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 20:33:40
MundodasTribos

Luiza virou meme do dia para a noite (Foto: Divulgação)

Com certeza todos que usam diariamente a internet sabem o que é um meme, mas muitos podem não ligar o nome a pessoa. Sabe aquele vídeo que se espalha rapidamente por meio de e-mails, posts em redes sociais e até acaba aparecendo em programas de televisão? Ele é um meme. Fotos, desenhos, ideias, website, hashtag ou até termos e frases podem se tornar memes. Basicamente esse tipo de item ganha força pelo meio online e é conhecido também como um viral.

Um meme da web pode permanecer o mesmo ou evoluir ao longo do tempo, por acaso ou através de comentários, imitações, paródia, ou mesmo por meio da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Porém, com a mesma velocidade que aparecem, podem desaparecer.

O último grande fenômeno que ainda ecoa com paródias e muito mais é a famosa Luiza, que foi para o Canadá, mas voltou rapidinho quando o seu pai fez um comercial citando essa frase despretensiosa, que caiu na boca do povo, ganhou as redes sociais e em poucas horas era manchete nos principais telejornais do Brasil. Luiza, voltou para o Brasil e conquistou uma vaga como garota propaganda do Magazine Luiza, graças o vídeo abaixo.

No caso das imagens o Manolo é um meme muito simpático que sempre aparece quando uma pessoa quer expor uma situação engraçada, como por exemplo, colocar a caricatura no lugar do rosto de um amigo que não estava presente em uma foto. Esse desenho é genuinamente brasileiro.

Manolo (Foto: Divulgação)

De viral da internet para as paradas de sucesso do Pará. Stefany apareceu pela primeira vez em um vídeo na internet cantando Cross Fox. A música com nome de carro ganhou força quando Claudia Leite e outros cantores famosos incluíram em seus shows o hit do momento. A absoluta, que estrelou o seu próprio clipe, conquistou uma gravadora e continua fazendo sucesso na internet.

 

Para um vídeo virar meme tem que ser inusitado, foi por isso que o famoso diálogo entre dois irmão, bebês, por causa de uma formiguinha morta se tornou inesquecível. A frase “mataram a formiguinha. Que dó, que dó” caiu no gosto do povo e até hoje atrai pessoas e paródias na internet.

Para conseguir criar um meme é preciso entender esse fenômeno chamado internet, mas os principais, que mais são vistos e reproduzidos não só em vídeos, nasceram da espontaneidade e do bom humor do brasileiro, que sempre gosta de criar novas coisas.

O conteúdo "Principais memes da internet" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Concurso da Caixa para 2012

Concurso da Caixa para 2012

Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015

Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015

Lugares para ver o Por do Sol em São Paulo

Lugares para ver o Por do Sol em São Paulo

22/12 – Início do Verão

22/12 – Início do Verão

Águas vivas mais perigosas do mundo

Águas vivas mais perigosas do mundo

Classificados Estadão Empregos

Classificados Estadão Empregos