Principais memes da internet

Com certeza todos que usam diariamente a internet sabem o que é um meme, mas muitos podem não ligar o nome a pessoa. Sabe…

Luiza virou meme do dia para a noite (Foto: Divulgação)

Com certeza todos que usam diariamente a internet sabem o que é um meme, mas muitos podem não ligar o nome a pessoa. Sabe aquele vídeo que se espalha rapidamente por meio de e-mails, posts em redes sociais e até acaba aparecendo em programas de televisão? Ele é um meme. Fotos, desenhos, ideias, website, hashtag ou até termos e frases podem se tornar memes. Basicamente esse tipo de item ganha força pelo meio online e é conhecido também como um viral.

Um meme da web pode permanecer o mesmo ou evoluir ao longo do tempo, por acaso ou através de comentários, imitações, paródia, ou mesmo por meio da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Porém, com a mesma velocidade que aparecem, podem desaparecer.

O último grande fenômeno que ainda ecoa com paródias e muito mais é a famosa Luiza, que foi para o Canadá, mas voltou rapidinho quando o seu pai fez um comercial citando essa frase despretensiosa, que caiu na boca do povo, ganhou as redes sociais e em poucas horas era manchete nos principais telejornais do Brasil. Luiza, voltou para o Brasil e conquistou uma vaga como garota propaganda do Magazine Luiza, graças o vídeo abaixo.

No caso das imagens o Manolo é um meme muito simpático que sempre aparece quando uma pessoa quer expor uma situação engraçada, como por exemplo, colocar a caricatura no lugar do rosto de um amigo que não estava presente em uma foto. Esse desenho é genuinamente brasileiro.

Manolo (Foto: Divulgação)

De viral da internet para as paradas de sucesso do Pará. Stefany apareceu pela primeira vez em um vídeo na internet cantando Cross Fox. A música com nome de carro ganhou força quando Claudia Leite e outros cantores famosos incluíram em seus shows o hit do momento. A absoluta, que estrelou o seu próprio clipe, conquistou uma gravadora e continua fazendo sucesso na internet.

Leia Também:  Relembre os memes brasileiros que fizeram sucesso na internet

 

Para um vídeo virar meme tem que ser inusitado, foi por isso que o famoso diálogo entre dois irmão, bebês, por causa de uma formiguinha morta se tornou inesquecível. A frase “mataram a formiguinha. Que dó, que dó” caiu no gosto do povo e até hoje atrai pessoas e paródias na internet.

Para conseguir criar um meme é preciso entender esse fenômeno chamado internet, mas os principais, que mais são vistos e reproduzidos não só em vídeos, nasceram da espontaneidade e do bom humor do brasileiro, que sempre gosta de criar novas coisas.

Top