Previdência Complementar, Como Funciona

O sonho de todo cidadão é poder se aposentar com um salário médio que de para arcar com as suas despesas mensais e sobrar…

O sonho de todo cidadão é poder se aposentar com um salário médio que de para arcar com as suas despesas mensais e sobrar algum para o lazer, mas atualmente na política econômica em que o país se encontra esta muito difícil que isso possa acontecer. E a previdência complementar, como funciona pode ajudar muito quem quer e precisar ficar tranquilo.

Previdência Complementar, Como Funciona (Foto: Exame/Abril)

Previdência Complementar, Como Funciona (Foto: Exame/Abril)

Previdência Complementar, Como Funciona

previdência complementar, como funciona pode ser uma boa alternativaOs salários de aposentadoria estão defasando ano após ano e vai chegar um patamar de um salário mínimo por aposentado no Brasil, o que é uma grande injustiça, pois o trabalhador contribui para a previdência durante uma vida toda com a intenção de poder se aposentar razoavelmente. Mas quando chega na hora em que mais precisa o governo toma dele a única esperança de uma velhice digna. Para que o contribuinte não dependa única e exclusivamente da bondade do governo e passar necessidades na velhice muitas pessoas estão optando pela previdência complementar.

Leia mais informações sobre: Melhor Plano de Previdência Privada

Como funciona

Dinheiro pode ajudar nas contas no final e começo de cada mês (Foto: Exame/Abril)

Dinheiro pode ajudar nas contas no final e começo de cada mês (Foto: Exame/Abril)

A previdência complementar é um tipo de aposentadoria que não tem vinculo algum com o INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social), pois ela é um valor complementar a previdência publica. A diferença entre as duas esta na possibilidade de poder fazer a escolha do valor que irá receber e quando começar a receber o seguro. A previdência privada é supervisionada pela SUSEP que quer dizer: Superintendência de Seguros Privados, que é um órgão do governo federal com a finalidade de garantir ao contribuinte que ele não será enganado.

Leia Também:  Banco Itaú Cartões

Preste atenção no contrato

Faça as contas e procure uma maneira de aumentar seus ganhos (Foto: Exame/Abril)

Faça as contas e procure uma maneira de aumentar seus ganhos (Foto: Exame/Abril)

Antes de fazer o contrato de qualquer tipo de previdência  Complementar é necessário que o contribuinte leia atentamente todos os itens do contrato com a finalidade de que ele possa estar seguro do que esta fazendo. Muitos benefícios podem ser incluídos nessa previdência, como o de que os familiares permaneçam recebendo o beneficio em caso de morte do beneficiário. Além disso, também tem o direito de resgatar o dinheiro se a pessoa resolver parar com o plano. Com esse tipo de Previdência Complementar o cidadão só tem a ganhar e ainda escolhe o valor que quer receber e a data do recebimento.

Leia mais informações sobre: Previdência privada: cuidados ao contratar

Como encontrar entidades de Previdência Complementar?

Você pode somar a renda (Foto: Exame/Abril)

Você pode somar a renda (Foto: Exame/Abril)

Se você esta interessado e quer fazer um plano de previdência complementar e não sabe onde procurar, basta entrar no site da SUSEP http://www.susep.com.br. Não é exigida idade mínima para fazer um plano de previdência complementar e nem comprovação de renda, qualquer pessoa pode fazer um plano de previdência. Pense no seu futuro e procure uma maneira de se garantir na velhice, faça uma Previdência Complementar.

Top