Conheça as vantagens de se trabalhar nas grandes redes sociais

As redes sociais vêm em uma crescente, ajudando empresas e pessoas a fazerem um marketing virtual de qualidade. A maior parte dessas gigantes da…

Trabalhar nas redes sociais é muito vantajoso (Foto: Divulgação)

As redes sociais vêm em uma crescente, ajudando empresas e pessoas a fazerem um marketing virtual de qualidade. A maior parte dessas gigantes da web tem suas sedes no Vale do Silício, Califórnia, localizado nos Estados Unidos. A valorização de ideias e o ambiente menos sisudo que tradicionalmente rege companhias de outros setores, que são tão notórias quanto Apple, Google e Twitter, talvez sejam os grandes benefícios dos funcionários das redes sociais. Veja abaixo algumas vantagens em se trabalhar em organizações desse segmento:

Sala de jogos Google (Foto: Divulgação)

Benefícios em se trabalhar no Google

No meio do dia, quando a rotina está chata demais e o trabalho não está rendendo, que tal parar tudo e ir jogar uma partia de futebol, correr em uma pista atletismo ou andar de bicicleta? Se no seu trabalho isso parece uma loucura no Google é uma estratégia para aumentar a produtividade. Para a empresa funcionários felizes produzem mais.

Quem trabalha nessa gigante do Vale do Silício também pode aproveitar o dia para fazer yoga e fitness. Para relaxar uma massagem pode ser realizada no meio do expediente. Além disso, os colaboradores dessa empresa podem cortar o cabelo, usufruir dos serviços de lavanderia e lavagem de carros sem ter que sair do local de trabalho.

Achou tudo isso surreal? Então prepare-se para ficar ainda mais espantado, pois quem trabalha no Google tem direito a refeições gratuitas preparadas por chefs gourmets, que fazem de tudo, incluindo sanduíches personalizados para cada pessoa. E se no meio do dia bater aquele sono, é possível aproveitar 18 cafeterias com doces, sanduíches e sucos sem pagar nada.

Continuar Lendo  Camisinha: como usar

Leia também: Como Trabalhar no Google 

A empresa dá liberdade para os funcionários (Foto: Divulgação)

Vantagens em se trabalhar no Facebook

O que alavancou o sucesso do Facebook foi o serviço de compartilhamento de fotos, por esse motivo, Mark Zuckerberg oferece para seus funcionários a possibilidade de imprimir fotografias ou revelá-las gratuitamente. Apesar da rede social não ter uma academia em sua sede arca com 50% dos gastos para essa finalidade. A alimentação é outro ponto forte da empresa, que oferece um cardápio variado, além de espaços onde os colaboradores podem se alimentar durante o dia com lanches e sucos sem custo algum.

Ao contrário do Google, que oferece creche no espaço em que a empresa fica localizada para os filhos de funcionários, o Facebook fornece uma ajuda de custo generosa para os papais e mamães: são 4 mil dólares de crédito para os pais, que podem ficar 4 meses de licença paga. Além disso, a rede social cobre gastos de até 3 mil dólares para crianças de até 5 anos e que tenham nascido no período em que o funcionário já trabalhava na companhia. 

O Twitter é a rede social mais maleável para negociações de carga horária (Foto: Divulgação)

Pontos positivos em se trabalhar no Twitter

Para seus funcionários, o Twitter oferece academia de graça, aulas de ioga e pilates e uma parede de escalada no escritório. Na sede da empresa, existe um refeitório que promove café da manhã e almoço. Os colaboradores também têm acesso a uma cozinha completa e, uma vez por mês, é realizada uma integração durante o happy hour na sexta-feira.

Quem quer relaxar no meio do dia tem acesso a videogames, pebolim, ping pong e também pode entrar no campeonato de futebol do Twitter. A atividade mais curiosa, porém, é a de produção de vinho artesanal, que depois de pronto, é doado. A empresa é a que tem o horário mais flexível, até mesmo para férias e feriados. Os colaboradores podem negociar suas férias e licenças sem restrições.

A empresa oferece academia 24 horas por dia (Foto: Divulgação)

Conveniências para funcionário do Linkedin

O Linkedin também se orgulha em oferecer benefícios diferenciados para seus funcionários, que podem contar com uma academia 24 horas do dia e os 7 dias da semana. Todas as manhãs é possível fazer parte de um grupo de exercícios e correr ou caminhar pelas trilhas em torno da sede da empresa.

Continuar Lendo  Como Deixar suas Unhas Bonitas

Para relaxar existe um lounge com puffs, aulas de ioga, pilates e massagens. Todas as semanas a companhia oferece palestras com pessoas ilustres, como acontece no Facebook. O Linkedin só oferece almoço, no entanto, os colaboradores podem visitar no decorrer do dia uma cozinha com lanches, cafés e sorvete. Outra vantagem é a possibilidade de se trabalhar home office. Existe também uma licença maternidade para os pais, que deve ser negociada com o gestor.

Top